cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lotes do layout 3.10 parados no status Lote esperando resposta

Former Member
0 Kudos

Pessoal, estou tendo um problema no envio de lotes da versão 3.10. É o seguinte:

Ao gerar um lote o mesmo é enviado com sucesso à SEFAZ através do cenário BATCH assíncrono.

Porém, o lote fica eternamente aguardando uma resposta desse envio e para por ai.

Ao analisar a SXI_MONITOR no PI, vejo que o lote foi enviado com sucesso e recebeu resposta sim. Vejam o XML de retorno:

Pelo que eu entendi a mensagem está sendo trafegada com sucesso. Ou seja, ela vai e volta da SEFAZ com sucesso e corretamente. A questão é que esse retorno não está sendo registrado no GRC. Ou o proxy não está sendo executado ou é mas por algum motivo não termina a execução.

Não encontramos log de erro nenhum no sistema e, inclusive, já abrimos um chamado na SAP que ainda está sem resposta.

Alguém já passou por essa experiência e já descobriu algo a respeito? As threads do SCN sobre o assunto terminam na abertura do chamado na SAP, que é algo que já fizemos, mas não obtivemos retorno em 12 dias que o chamado está aberto.

Obrigado!

Alberto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

NA MOSCA André Canalles! Executar o proxy na mão com a mensagem trafegada funcionou! O sistema deu prosseguimento e o lote foi atualizado.

Porém, agora fica a pergunta: Por que o proxy não está sendo executado automaticamente de vez em quando?

Viana, os dois status finais estão sim com 11!

Deveriamos abrir uma nova thread?

Abraços!

Alberto

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Alberto,

Era para ver esses status antes do proxy, era só retornar para 3 - erro e executar via monitor, mais como se executou e passou já era.

Show

Abs

Former Member
0 Kudos

Viana, executando o proxy manualmente realmente funciona. Porém, o intrigante vem agora: mudei o status para 3 - conforme a sua sugestão - em um outro lote que estava com o mesmo problema e o botão reiniciar não fez nada! Eu clico em Reiniciar e simplesmente ele não faz nada!

Abraços,

Alberto

Former Member
0 Kudos

Alberto,

Verifique se não existem filas paradas no ambiente PI/GRC(SMQ2).

Abs,

André Canalles

Former Member
0 Kudos

André era isso mesmo! Isso foi a primeira coisa que verifiquei, mas com certeza por um erro meu, devo ter verificado ambiente ou mandante errado e não vi as filas paradas. O problema tá resolvido!

Obrigado pela colaboração galera!

Abraços!

Alberto

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Na realidade não é continuar processo e sim finalizar processo.

Assim o GRC recebe os status corretos, sai desse estado "inativo" e retorna o status par SAP>

Abs

Answers (4)

Answers (4)

0 Kudos

Senhores, boa tarde!

Analisei que o status do SEFAZ MG, oscilou por alguns períodos ao longo do dia. Isso, foi verificado no monitor /XNFE/NFE_SERVSTA_MONITOR (WDY_APPLICATION - Monitor NF-e/eventos de saída -> Monitor status serviço NF-e ). Na coluna "Tmp. resp.segs.", é possível observar o delay de acesso ao WebService.

E também o status do canal de comunicação, como comprovação da indisponibilidade do serviço do SEFAZ / MG, a mensagem de erro "HTTP 503 - Service Temporarily Unavailable" é apresentada.

Após estabelecer um período de comunicação, o canal ficou verde e o status da operação do serviço voltou a ficar "107 - Serviço em operação", somente então foram emitidas corretamente, a partir do monitor da j1bnfe.

Grato pelo apoio de todos.

Abraços.

0 Kudos

Alberto, e prezados, boa tarde.

Me encontro em uma situação semelhante, porém, o retorno "apenas" está demorando para vir. O lote fica no monitor GRC (WebDynpro), com "status da atividade: Lote esperando hora solicitação de lote".

Tentei clicar no botão "continuar processo" e "continuar B2B", porém, não identifiquei a correta execução dos mesmos.

Pelos testes que realizamos, algumas notas chegaram a demorar 1 hora no status acima, até o GRC / PI, consultar o status junto ao Sefaz. Entretanto, outras, estavam sendo aprovadas em 20 minutos.

Alguém saberia me explicar porquê?

Abraço,

0 Kudos

Boa tarde Diego,

  estamos com o mesmo problema para SEFAZ MG.... qual SEFAZ você está emitindo?....

Att,,

Ortiz

0 Kudos

Ortiz, bom dia.

Exatamente o mesmo Sefaz MG. Ontem reparei que uma nota demorou 2 horas para essa aprovação, mas o Sefaz ficou fora por algum instante.

Você emitiu para outros estados? Qual o seu SP?

0 Kudos

Bom dia Diego,

  emitimos também para o estado de SP e não tivemos nenhum problema, ou seja, a demora está apenas para as notas emitidas para a SEFAZ de MG.

Att,,

Ortiz

0 Kudos

Ortiz,

Emitimos uma nota para o Espírito Santo, e obtivemos um retorno imediato. Ainda que com rejeição, o lote "cravou" status SEFAZ 104 - "Lote processado".

Mais uma dúvida: isso poderia ter relação com a programação dos jobs (tempo de execução)?

Obrigado pelo retorno.

Former Member
0 Kudos

Eu também estou com problemas com a emissão de notas para SEFAZ-MG estamos com atraso de uma hora.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Alberto,

Poderia verificar a tabela /XNFE/BATCHHD, me diga se os dois status finais estão como 11.

Att,

Viana.

Former Member
0 Kudos

Alberto, boa noite.

Você está tendo o retorno da interface BATCH* e não está disparando a BATSR* ou está sendo gerado erro na interface BATSR* ?

Pegue o Payload de retorno da BATCH* e tente depurar o processo pelo proxy BATCH_nfeAutorizacaoLoteResponse_IB para melhor entendimento.

Abs,

André Canalles