cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alterações Livros Fiscais / NFE

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Olá, bom dia pessoal!!!

Após atualização de Support Package para atendimento da NFe, percebemos que os Livros de Entrada e Saída foram afetados.

Na parte de "Resumo Mensal de Operações e Prestações por Código Fiscal ICMS", os CFOPS estão relacionados de forma errada. Exemplo: O que deveria ser CFOP 1.101, está preenchendo 1.001, o que deveria ser 1.102, está preenchendo 1.002.

Alguém passou por isso?

Poderiam nos ajudar?

Observação: SAP R/3 versão 4.7 - SP 33 (com notas aplicadas até SP 36 conforme foi necessário para atendimento da NFE).

Obrigada.

Adriana

View Entire Topic
Former Member
0 Kudos

Oi Adriana.

Tenho um ambiente parecido com o seu... e aqui o problema não ocorre. Olhando o objeto J_1BLB01 verifiquei que teve uma modificação recente... "Note 1338264 - Nota Fiscal: partner information records" não sei o quanto ela poderia influenciar diretamente no seu problema mas desta existem outras corretivas. Teria que analisar o código do programa para ver onde está o problema.

Abraço

Eduardo Chagas

adrianafernanda_simes
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem? Quanto tempo rsrs...

Bom, após análise, encontramos o problema que estava causando o erro nos Livros Modelo 1 e 2.

Nossa ABAP encontrou uma view que estava com a informação errada. A view é J_1BCFOPVERV. Ao entrar na view, a versão 2 que corresponde ao CFOP 2003, deve ficar com a informação "sem extensão" na coluna "ComprExt" (campo EXT_LEN), que no nosso caso estava diferente desta informação.

Não sabemos o que causou este distorção de informação, mas o importante é que agora foi resolvido.

Muito obrigada pela atenção.

Abraços,

Adriana

Former Member
0 Kudos

Oi, Adriana! Tudo bem?

Eu estou com o mesmo problema aqui em um cliente e estou procurando alguma possibilidade de corrigi-lo de maneira standard. Você sabe se a SAP soltou alguma nota para corrigir esse erro?