cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro de integração entre transação Z e FBL1N

0 Kudos

Preciso corrigir erros de integração entre a Z e as transações relacionadas ao pagamento. Atualmente tenho o seguinte cenário: Bloqueio O (Bloqueio quando ocorre alguma divergência entre pedido e NF) não pode estar habilitado para edição; hoje, este campo permite que qualquer pessoa com acesso a edição ao documento altere ou delete-o. Deve-se bloquear o campo quando estiver com o bloqueio O,

Em contrapartida, quando ao antecipar a data de vencimento do documento, este é bloqueado com o tipo S, automaticamente substituindo o bloqueio O que só pode ser retirado após tratativa de Suprimentos ou Logistica. Somente o supervisor de contas a pagar e receber tem liberação para retirar o bloqueio tipo S. É necessário que o bloqueio O se mantenha independente da alteração da data, garantindo assim o cumprimento da tratativa e liberação de Suprimentos ou Logistica, isto é, bloqueado.

Se eu desabilitar para modificação o campo de bloqueio de pagto resolvo o primeiro tópico, porém quando há antecipação na data de vcto e o mesmo bloqueia com S, já não sei como proceder! Alguém pode me ajudar?

Obrigada!

Lakshmipathi
Active Contributor

Translated to English for better reach

I need to correct integration errors between Z and payment-related transactions. I currently have the following scenario: Blocking O (Blocking when there is a discrepancy between order and invoice) cannot be enabled for editing; today, this field allows anyone with editing access to the document to change or delete it. You must block the field when you have the O block,

On the other hand, when anticipating the expiration date of the document, it is blocked with type S, automatically replacing the O block, which can only be removed after dealing with Supplies or Logistics. Only the accounts payable and receivable supervisor is free to remove the type S block. It is necessary that the O block remains independent of the date change, thus ensuring compliance with the deal and release of Supplies or Logistics, that is, blocked.

If I disable the payment block field for modification, I resolve the first topic, but when there is an anticipation of the date of the payment and the same blocks with S, I no longer know how to proceed! Can someone help me?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá Roberta,

Imagino que a "Z" seja algum desenvolvimento existente na sua instalação. Em se tratando das transações de pagamento, todas vão tratar o documento lançado. Aí você tem 2 cenários:

1 - Bloqueio "O" - Indisponível para edição

2 - Bloqueio "S" - Para antecipação de pagamento.

Para o bloqueio "O" você resolve com uma regra de Validação. Você irá por na condição:

BSEG-ZLSPR <> "" (para o campo que está preenchido)

and

SYST-UNAME IN SET_Usuário (Definir autorizações de usuário dentro do SET)

Para o bloqueio "S" você terá que especificar uma user exit numa regra de substituição. Tem que ser via exit, pois as regras leem somente BKPF e BSEG. Deve-se verificar nas tabelas CDHDR (Objeto: BELEG) para cabeçalho, e a tabela CDPOS para ítens do documento modificado. Aí você terá que comparar o conteúdo modificado para saber se houve uma alteração no campo para antecipação de data.