cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aletar KPRO para SAP Content Server (DMS)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

alguem já configurou o GRC para gravar no content server da SAP ?

Obrigado,

Marco

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Zerbini,

vc está querendo utilizar um outro content repository com o GRC, que nao ou standard NFE_COR_DOC_REP, ou mesmo modificar esse content repository pra usar algum outro content server que nao a tabela /XNFE/CORCONT?

O NFE standard é feito pra trabalhar apenas com o content repository local. Note que nas chamadas do KPRO (function modules /XNFE/CORE_KPRO_XML_SAVE & /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ) sao todas feitas sincronamente sem tratamento de erro de comunicacao. Em caso de erro, ele simplesmente dá um raise em alguma exception. Ou seja, se você alterasse o content repository standard pra apontar pra um content server externo, no caso de a SEFAZ te devolver o protocolo de autorização e a comunicacao com o content server falhar, vc teria simplesmente um raise da exception sendo jogado pro proxy, ou seja, um dump "na cara". Não teria restart amigável pelo monitor nem nada.

Talvez seja uma feature request a se solicitar ao time de desenvovlimetno do GRC, mas por enquanto, eu nao cosideraria essa opcao de usar um content server externo, simplesmente pelos riscos envolvidos.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Henrrique,

Sim, antigamente a SAP vendia que os arquivos XML poderiam ir para o BW.

Compreendo a sua justificativa, vamos manter o repositorio local.

Obrigado

Marco Zerbini