Spend Management Blogs by SAP
Stay current on SAP Ariba for direct and indirect spend, SAP Fieldglass for workforce management, and SAP Concur for travel and expense with blog posts by SAP.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
lorraineyao
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos
Como um fornecedor no Ariba Network, o perfil da sua empresa é uma ferramenta de marketing valiosa para sua empresa no SAP Ariba Discovery. Um perfil de empresa completo e robusto reflete que sua empresa terá melhor potencial de combinação com compradores a procura de produtos e serviços que você fornece.

Você será solicitado a completar o perfil da sua empresa quando criar a conta no Ariba Network, porém, você pode atualizar esse perfil a qualquer momento.

Se você está já cadastrado no Ariba Network, vale a pena revisar o seu perfil para garantir que você escolheu as melhores categorias e palavras-chave que descrevem o seu negócio. Compradores no Ariba Network podem procurar por palavras-chave especificas por produto, e você quer garantir que o seu perfil apareça quando for relevante.

Para atualizar o seu perfil acesse na sua conta o ícone “Configurações” na sua barra de navegação, e selecione “Perfil da empresa”. Role a tela para baixo até chegar na sessão “ Seleção de Categorias de Produtos e Serviços”, Locais de entrega e de serviços, e Indústrias”. Clique em “Procurar” para categorias de produtos e serviços.


A SAP Ariba utiliza a classificação UNSPSC - United Nations Standard Products and Services Codes para padronizar a classificação de categoria. A classificação de Produtos e Serviços do sistema inclui quatro níveis:

  • Segmento

  • Familia

  • Classe

  • Produto


Segmentos estão no nível mais amplo, se você fornecer todos os produtos e serviços de um segmento, selecione apenas o segmento. Seu cliente ainda poderá encontrar a sua empresa se procurar qualquer sub-categoria sob aquele segmento. Quanto mais granular você for, mais a sua empresa receberá oportunidades específicas.


Além de categorias de produtos, você também pode adicionar qualquer palavra-chave na sessão “Palavra-chave da empresa”. Utilize palavras-chave abrangentes, e inclua termos que os seus clientes também usam.

Seja o mais claro possível com palavras-chave relevantes que descrevam seus produtos e serviços, isso também terá um impacto na sua habilidade de busca.