cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Reenvio de NF

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Gostaria de saber se, após o envio de uma NF-e e o retorno do status 2** (Rejeição), o SAP já cancela automaticamente os documentos, seja ele nota Writer, Fatura, etc.

Se após o retorno do Sefaz, a ação do sistema for como descrito acima, como eu faria o reenvio da NF sendo que a fatura foi cancelada?

Nos casos de retorno do status 3** (Denegação), teóricamente, não haveria problemas em ocorrer o cancelamento automatico dos outros documentos.

Grato,

José Nunes

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

José,

se há rejeicao, os documentos nao sao estornados.

Como vc mesmo falou, vc tem a possibilidade de corrigir e reenviar o mesmo numero de nota com os dados corretos.

Caso vc queira relamente estornar o documento, entao vc solicita o cancelamento via monitor J1BNFE, que vai disparar um pedido de inutilizacao desse numero para a SEFAZ.

No caso de denegacao, confesso que nao sei se tem q pedir cancelamento ou se ele já grava como cancelado; nunca tivemos um caso na prática. 😛

Abs,

Henrique.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Com certeza, não faria sentido nenhum o sistema cancelar os documentos sendo que deveria permitir o reenvio.

[]'s

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Só lembrando, os documentos internos só sao estornados quando volta a aprovacao do cancelamento/inutilizacao da SEFAZ. Uma vez sendo aprovados, o documento é cancelado automaticamente.

Exceção é o processo de contingencia, quando vc fez o switch to contingency, daí tem q estornar manualmente na transacao específica (e.g. J1B3N, VF11, MBST etc). Depois quando a SEFAZ voltar, vc tem q restartar o envio do 1o documetno que havia falhado, obter a resposta da SEFAZ (autorizacao/rejeicao) e entao solicitar cancelamento ou inutilizacao, para sincronizar o cancelamento interno com a SEFAZ.

Abs,

Henrique.

Answers (0)