cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT 003/2015 - Erro ativação nota 2235248

sampaio_marcos
Explorer
0 Kudos
424

Olá Renan, tudo bem?

Por enquanto, há pelo menos duas pessoas com problema para ativação da nota 2235248.

Não é possível a ativação do grupo de função J1BQ, para as funções VIEWFRAME_FIWTBRV_TDS_THR e VIEWPROC_FIWTBRV_TDS_THR.

Alguma previsão de correção do problema pela SAP? Qual procedimento a seguir?

Eliseu, espero que não se incomode mas fiz uso das suas imagens para ganharmos tempo.

Att,

Marcos

View Entire Topic
nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Por favor verifique se as notas 1820571, 2235923 and 2238916 foram implementadas antes de implementar essa.

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Nickolas,

Aplicadas com sucesso...

Obrigado!

Abraços,

Fernando S. Iruela

sampaio_marcos
Explorer
0 Kudos

Olá Nyckolas,

Sim, todas as pré-reqs citadas foram implementas com sucesso.

Att,

Former Member
0 Kudos

Olá Marcos.

Executei o programa BRAZIL_DAILY_ACCUMULATION referente a nota 2238916 acreditando que o

problema seria resolvido , mas sem sucesso.

Alguém tem alguma posição da SAP em relação a este problema que estamos enfrentando?

Obrigado.

nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá, Marcos,

Sua classe está declarada com os métodos assim?

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Nyckolas,

Sim, fica igual quando tentamos aplicar a nota...

Abraços,

Fernando S. Iruela

nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

A view de vocês está assim?

É necessário também que a tabela esteja declarada no include LJ1BQT00, porém este include é atualizado automaticamente.

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Nickolas,

A view está igual, o que deve estar faltando nos passos automaticos da nota, deve ser o link entre a view e o grupo de funções da view...

Abraços,

Fernando S. Iruela

nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá, Fernando,

Talvez regerar a view possa ajudar.

[]s,

Nyckolas Silva

palmieri
Explorer
0 Kudos

Bom dia Nyckolas,

Vou iniciar a aplicação da Nota 2235248 e estou fazendo as leituras preliminares para checar possíveis problemas e vi este post, mas fiquei intrigado com um dos seus pré-requisitos que é a nota 1820571, que diz respeito a uma BADI específica para India, e vendo o pré-requisito desta nota temos na versão 606 coisas da Colombia. De fato é necessário ? Digo isso por que  vi em outra Nota SAP referente a Nota técnica 003/2015 onde um dos seus Pré-requisitos foi retirado da Lista, após um tempo ( Nota 2141500 ).

guilherme_frisoni
Contributor
0 Kudos

Oi Sidnei,

eu fui na mesma linha de raciocinio sua, se é da India, não precisa.

Porém, esta nota cria algumas estruturas que são necessárias para as notas de acumulação do Brasil, entao sim, é necessária. 😕

No meu caso eu só criei as estruturas, nao fiz os passos manuais de criar os enhancements pra India e nem apliquei a nota, assim já resolveu.

Frisoni

palmieri
Explorer
0 Kudos

Bom dia Frisoni,

Agradeço a resposta, vou seguir este caminho, acredito que seja o mais sensato.

Grande abraço

Sidnei

nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá, Sidnei,

Recomendo implementar, visto que esta nova implementa estruturas necessárias para o seu cenário, mesmo que implemente itens adicionais que não sejam necessários para o seu ambiente.

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

Abraços,

Nyckolas Silva

palmieri
Explorer
0 Kudos

Bom dia Nyckolas,

Minha única preocupação é com a quantidade de pré-requisitos na  Nota 1820571, no caso da 1727705 que possui coisas da Austrália e Irlanda, você seguiu com todas essas também ?

Obrigado,

Sidnei Palmieri

nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Bom dia, Sidnei,

Eu não participei do processo de implementação das notas em nossos sitemas internos da SAP, porém acredito que seja necessário, pois nessa nota têm estruturas necessárias para a funcionalidade correta da NT 003/2015.

Abraços,

Nyckolas Silva

palmieri
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Pessoal,

A Nota 2232757 foi atualizada e retirou  nota 2235248 como pre-requisito, Procede ?

Abraço

Sidnei

palmieri
Explorer
0 Kudos

Bom dia Nyckolas,

A nota 2235248 foi retirada como pre-requisito, atualizada na nota 2232757, como podemos ver no print.

Abraço

Sidnei

nyckolas_silva
Advisor
Advisor
0 Kudos

Bom dia, Sidnei,

Sim. Acredito que agora você implementará a nota 2232757 sem problemas.

Abraço,

Nyckolas