cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFNUM - # da NF nao eh gerado

flavia_basile
Explorer
0 Kudos
918

dear friends,

Estou num upgrade de versao, tenho um ambiente na 4.6 e outro na 6.0

Todas as configuracoes de numeracao de NF foram checadas e os ambientes estao iguais, inclusive o # atual da NF.

Entretanto quando dou saida da NF na J1B3n a nota fiscal eh gerada no spool mas nao eh gerado o # na nota.

Meu teste na 6.0 eh uma copia fiel de uma OV da 4.6 (cliente, material, quantidade, impostos, etc..).

Na 4.6 a NF eh gerada e o campo NFNUM eh preenchido corretamente.

Na 6.0 a NF eh gerada (sp01 posso ver a NF) porem o campo NFNUM nao eh preenchido.

Alguma sugestao?

Thanks

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Oi Flavia

Por favor dê um feedback na thread. Você está emitindo uma NF ou NF-e? Se for NF-e o número da nota será armazenado no campo NFENUM.

Abraço

Eduardo Chagas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá Flavia,

Confirme se:

1 - A Categoria de NF (NF Type) está corretamente configurada como "Eletrônica"

2 - O programa de impressão está atualizado (compare-o com o standard J_1BNFPR, especialmente quanto a parte onde verifica se a NF está autorizada - FORM check_nfe_authorized).

Se a configuração de numeração (J_1BB2) estiver com parâmetro CALLRFC <> space, a numeração e envio serão feitos via monitor (J1BNFE) ou via programa J_BNFECALLRFC (via job ou manual). Se CALLRFC = space, a numeração e envio são feitos imediatamente ao gravar a NF (ou documento anterior que gera a NF).

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Oi

Você se refere a nota fiscal modelo 1/1A. Correto?  Se sim... você se refere as informações de impressão ou o documento na J1B3N está sem número?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Estou com, o que acredito ser, o mesmo problema da Flavia.

Estou tentando emitir nota fiscal modelo 1/1A e a numeração do campo NFNUM na J1B3N não é feita. O documento é criado, mas o campo NFNUM fica com zero.

Já fiz a atribuição dos parametros de numeração e também atualizei os intervalos de numeração no customizing, e ainda assim não gerou o número para o NFNUM.

Consegue ajudar?

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Elton,

Primeiramente, evite postar perguntas em threads antigas, o ideal é abrir uma nova, mesmo que mencionando a antiga como referência, pois isso ajuda a visibilidade da sua questão (para ser respondida) e para quem pesquisa posteriormente também.

Se "pesquei" seu cenário, você criou uma NF modelo 1/1A, consequentemente deve estar com o flag de eletrônica desmarcado, correto?

Sendo assim, o seu documento será numerado no momento de ser feita a impressão do mesmo (J1B3N -> Saída), quem faz isto é o programa de impressão definido na NACE.

Veja se é isso e retorne.

abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Flávia,

O programa J_BNFECALLRFC está rodando?

É este programa que gera o número da nota e a envia ao sistema de mensageria. Vocês usam o SAP GRC para notas de saída?

Outra coisa, a SNUM foi configurada?

Abraços,

Luciana