cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe sem registro no R3

Former Member
0 Kudos

Tem o seguinte problema :

O cliente me enviou o scaner da NFe 694 ( DANFE ), porem esta NFe não consta no monitor

No Monitor tenho as NFs:

692

693

695

696.......

No R3, pesquisei as tabelas:

VBFA

J1BNFE

J_1BNFDOC

J_1BNFE_HISTORY

E não consta em nenhuma delas

Na DANFE, consigo ver a OV, que originou a NF

Esta ordem esta na VBAK, mas no fluxo ( VBFA ) , não consta a NFe

Na FBL5N, tambem não consta a fatura refrente a NF 694.

Minha duvida é

Esta NFe esta na SEFAZ, e se estiver qual o procedimento para eliminar, pois não posso fazer

via monitor porque ela não consta.

Algume tem uma " Luz ", para me ajudar ?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Cícero,

É sabido que este problema pode acontecer no R/3, se não aplicada as notas do decouple e configuradas corretamente. Veja detalhes em

O que deixou curioso é que você refere-se ao DANFE impresso, que de forma standard é extraído a partir dos dados gravados nestas tabelas standard. Existe alguma particularidade nesta impressão de DANFE ? Ela é feita a partir do XML ?

De qualquer forma, para regularizar a situação você deverá criar, na mão, os dados no R/3 de forma a eles espelharem o que foi enviado e aprovado a Sefaz.Desta forma ficará tudo escriturado correto.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando, bom dia

Grato pela ajuda.

Repondendo as suas questões:

A DANFE é impressa a partir do XML, e não tem nenhuma particularidade.

Fernando, como não tenho nenhum dado da NFe no R3, tem alguma forma de retirar esta NFe do SEFAZ, como não ocorreu a expedição da mercadoria, e não existe a fatura na FBL5N, foi feito uma nova DANFE, e enviada a mercadoria ao cliente.

Minha preocupação é que a DANFE esta registrada na SEFAZ, mas todo o processo referente a esta NFe esta incompleto.

Att

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

> A DANFE é impressa a partir do XML, e não tem nenhuma particularidade.

> Att

Imprimir / gerar o DANFE a partir do XML é uma particularidade.

De forma standard o DANFE é impresso pelo programa de impressão J_1BNFPR e os dados advem das tabelas standard de NF + J_1BNF_ACTIVE.

> Fernando, como não tenho nenhum dado da NFe no R3, tem alguma forma de retirar esta NFe do SEFAZ, como não ocorreu a expedição da mercadoria, e não existe a fatura na FBL5N, foi feito uma nova DANFE, e enviada a mercadoria ao cliente.

Você terá que regularizar também no R/3 pois independente do cancelamento na Sefaz você deve ter cancelada também no seu ERP, para os "próximos passos", Sintegra, SPED.....

O que você pode fazer é executar manualmente no GRC a chamada da função de cancelamento (/XNFE/NFE_CANCEL), então o GRC contactará a Sefaz e fará o cancelamento.... porém também não irá entregar ao R/3 por não existir registro lá.

Esta execução manual é excepcional ao extremo, evite usar. No seu caso acredito ser a solução factível visto que o prazo de cancelamento na Sefaz é de 168 horas após a autorização de envio. Isto resolve o indicente. Para resolver de forma definitiva a causa raiz deste problema implemente e configura as notas do decouple .

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)