on 2016 Aug 11 2:41 AM
Quando estamos simulando a entrada do subcontratado no GRC, o sistema está enviando a mensagem de erro "estão atribuídos vários itens ao pedido XX para o item XX". No caso, o fornecedor está enviando vários itens para um mesmo item de pedido, por necessidade de apontar lotes diferentes de consumo do componente e também por estar enviando os itens subcontratados em fardos sujeitos a lote.
Vi algumas threads mais antigas acusando que o problema existia de fato. Alguém sabe se já foi resolvido ou tem alguma sugestão para solucionar o problema e continuarmos na solução standard?
Grato
Request clarification before answering.
Diego, obrigado.
No caso em questão, são vários itens principais. A entrada será em lotes, então para o item 10 do pedido se subcontratação, por exemplo com 10 TN, o fornecedor envia 10 itens de 1 TN CFOP 5124.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Sim, estou usando processo standard puro SUBCON1A. Quanto a nota fiscal possui mais de um item referenciando o mesmo item do pedido, retorna a mensagem: "estão atribuídos vários itens ao pedido XX para o item XX".
Pesquisando alguns posts li que esse problema foi resolvido para pedidos de compra normal, porém permanece para subcontratação.
Obrigado
Antonio,
Não sei se vai te ajudar, mas essa associação ocorre na classe /XNFE/CL_WD_NFE_ACT_ASSIGN no método CHECK_ASSIGNMENTS.
Ali ele chama outro método o PREVALIDATE_ASSIGNMENTS e dentro deste método a função /XNFE/NFE_GET_MULTIPOS.
A mágica acontece dentro desses caras e é ali que tu tem que investigar, acho mais fácil tu ver no DEBUG o porque não funciona.
Att,
Diego Frozza Compagnoni
Antonio,
Não sei ao bem, mas em um teste que fiz semana passada eu não consigo associar ao mesmo item do pedido dois itens de tipos diferentes do XML, pois na teoria um item é do tipo MAIN (Item Principal) e os outros podem ser dos tipos SRE (Devolução Simbólica), PRE (Devolução Componente) e acho que o GRC só deixa associar o mesmo item a itens do tipo MAIN.
A configuração de itens é na SPRO: Nota Fiscal Eletrônica --> Entrada --> NF-e --> NF-e: Atualizar atribuição de categoria do item ao CFOP.
Att,
Diego Frozza Compagnoni
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
User | Count |
---|---|
9 | |
2 | |
2 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 |