cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automatizar retorno de SD via Inbound

bruno_capra2
Explorer
0 Kudos

Olá pessoal,

estou num cliente que está implementando o GRC-NFE Inbound e quer automatizar todos os processos de entrada, inclusive os retornos de SD. O objetivo é fazer o menos manual possível, até mesmo utilizando o barcode. Alguem já passou por essa situação ou sabe é possível automatizar esses retornos de SD?

obrigado,

Bruno

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

e consegue auxiliar nesse ponto ?

Vinício ficou claro os pontos cobertos, mais seria interessante saber os steps a colocar no processo Flex não ?

Bom estou me metendo onde não tenho domínio mais tenho interesse em conhecer mais,

Abras

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Ricardo,

No processo Flex, qualquer step pode ser inserido, ou seja, o cliente cria a sua própria lógica, com os passos que ele achar relevante para o processo.

Abraços,
Vinícius Ferrari

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

Dá uma lida aqui:

NF-e Process Customer-Specific Business Process with DANFE - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electro...

Se não ficar claro, a grosso modo você precisa:

1 - Associar o CFOP do processo desejado ao processo FLEXPR01 na SPRO (NF-e: Maintain Business Process Determination for Inbound NF-es)

2 - Implementar a BAdI /XNFE/BADI_FLEXIBLE_STEP (SPRO BAdI: Step Implementation before/after DANFE /SE19: /XNFE/BADI_FLEXIBLE_STEP), implementando os seus métodos STEP_BEFORE_DANFE e STEP_AFTER_DANFE com o código que for adequado ao sua necessidade.

Exemplo do que colocar dentro dos métodos da BAdI. Metodo STEP_BEFORE_DANFE -> Chamar uma RFC no ECC que faça a criação da Inbound Delivery. Metodo STEP_AFTER_DANFE -> Chamar uma RFC no ECC que faça a escrituração da nota criando uma NF-e writer.

Existem mais passos relacionados a configuração e utilização deste processo mas eles são exatamente iguais aos demais processos, como por exemplo, o NORMPRCH.

[]'s

JN

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Grande Nunes e Vinícios,

Até esses pontos eu entendo, mais a grande questão é, como faço para deixar os processos,que forem definidos via FLEX, todo automático, digo, sem intervenção do usuário no monitor do GRC.

Para isso é necessário criar Z´s ou via stantard mesmo sendo FLEX é possível.

Por exemplo uns dos passos, seria a validação da PO no SAP ECC, caso esse dado venha no XML, endendo que deve passar direto, sem solicitar ao usuário ou estou enganado ?

Grato ,

Viana.

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

É Viana, no uso do FLEX vc precisa desenvolver as chamadas via BAdI e não tem como montar os steps como um LEGO. Neste caso vc precisa criar um processo Z via tabelas internas de configuração, mas aí a coisa vai para um outro nível.

Abraços

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Renzo, fato consumado, estou me recordando desses passos Z´s que fiz em um cliente para CT-e em 2011.

Obrigado pela resposta.

Abras

bruno_capra2
Explorer
0 Kudos

Ok Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Ajudou a entender o cenário.

abraços

Answers (1)

Answers (1)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Bruno,

Os processos cobertos via standard pelo GRC NF-e são os seguintes:

- Automação de Compra Normal;

- Transferência de Estoque;

- Consignação;

- Subcontratação;

- Entrega Futura;

- Embalagem Retornável;

- Automação do CT-e com LES;

- Automação do CT-e com Transportation Management (SP18);

Você pode utilizar o processo FLEX para criar sua própria lógica e com isso, realizar o processo de automatização de retorno de SD.

Abraços,
Vinícius Ferrari