cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Venda de Serviço com ISS retido - erro ao salvar a ordem de venda - condição BX63

carmen_arrezzi
Discoverer
0 Kudos
822

Boa tarde a todos,

Estamos tendo problemas com a ativação do ISS retido no cenário de venda de Serviços.

Foi cadastrada a exceção na tabela J1BTAX, alíquota 5,00%, opção “Lançar ISS como imposto retido na fonte” selecionada.

Ao tentar salvar a ordem de venda, ocorre a mensagem de erro abaixo e não é possível salvar a ordem de venda.

“Entrada BX63 não existente em J_1BAJ (verificar entrada)”

A categoria de imposto retido na fonte (IW), conforme recomendação da nota 1706309, foi criado com parâmetro “Montante básico” = “Montante de Imposto modificado”, e a chave de operação atribuída para montante de imposto é WK3, também conforme recomendação na mesma nota.

Na pricing (RVABRA), a chave de conta WK3 foi atribuída, também conforme recomendação da nota 1706309 a condição BX63.

O código de retenção IW foi atribuído ao cadastro do cliente.

Porém, ao tentar salvar a ordem, no include LJ1BWHTAXF02, existe uma consistência que espera que a condição BX63 esteja na tabela J_1BAJ, porém, esta condição, de acordo com as notas relacionadas ao ISS, não deve estar na tabela J_1BAJ.

A condição de ISS retido (fornecedor) atualizada na tabela J_1BAJ é a ISSB, assim como no mapeamento dos valores para Nota Fiscal.

Alguém sabe como resolver este problema?

Já procurei por notas e não encontrei.

Desde já obrigada,

Att.,

Carmen Arrezzi.

ronimarcos33
Explorer
0 Kudos

Olá, tudo bém? O link de solução está quebrado, estou com o mesmo problema.

ronimarcos33
Explorer
0 Kudos
Olá, tudo bém? Estou com este mesmo problema, pode me informar o que foi feito para solucionar?
craigcmehil
Community Administrator
Community Administrator
Link has been updated

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa noite Carmen

Estou com esse mesmo problema

Voce lembra como resolveu esse problema?

Atenciosamente

Renata

carmen_arrezzi
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde Renata,

Solucionamos o problema implementando algo similar ao descrito na thread abaixo.

http://scn.sap.com/thread/1962982Withholding Tax Accumulation for Sales - Retenção com cumulatividad...

Att.,

Carmen

Former Member
0 Kudos

Olá Carmen, boa tarde!

Será que você poderia explicar o que fez para resolver seu problema?

Estou com o mesmo erro e já tentei fazer o que esta na thread do link que você colocou, mas não funciona

Seria bacana se pudesse explicar em detalhes...

Abraços

Fernanda

Answers (0)