cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impostos Subcontratação

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde pessoal ?

Estou com o seguinte cenário

Estamos realizando uma saída de mercadoria para um fornecedor subcontratado pela transação MB1B com um tipo de movimento Z,

Após escolher o Imposto a ser levado em consideração, no caso A1 (ICMS) standard, na nota fiscal o valor total fica no campo Outras Bases, e o valor de imposto permanece zerado.

Sabemos que o correto não é calcular os impostos. Mas esse caso em específico ele deve ser calculado com a alíquota de 17%.

Alguém poderia ajudar ?

Desde já agradeço.

View Entire Topic
Former Member
0 Kudos

Olá Ataide

Para calculo de ICMS na subcontratação por favor dê uma olhada nas notas abaixo:

1677806 - Allow tax calculation for subcontracting process

1792874 - Subcontracting: Allow tax calculation for mvt.542 (return)

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Estas notas já estão aplicadas.

Alguma outra coisa pode ser verificada ?

Desde já agradeço

Muito Obrigado

Abs.,

Former Member
0 Kudos

Ataíde, bom dia.

Este cenário é misto MM/SD.

Há uma Ordem de Venda dummy de SD que atua em background associada ao tipo de remessa, veja (modifique se necessário) o código de imposto de SD na tabela de Ordem x Categoria de Item de SD.

Abraço,

Donaire.

Former Member
0 Kudos

Oi Ataide

Desculpe não custa perguntar... você diz aplicada em função da versão que você está usando ou você implementou ela de fato? Ativou a badI? Na sua badI você tem os movimentos Zs?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Eduardo, tudo bem ?

Acredito que seja a versão, que neste caso esta na 6.0 e é utilizado o esquema TAXBRJ.

Eu não implementei nada. Este cenário é novo. Ainda não usei a BADI que ativa a condição para habilitar o ICMS. Eu não sei qual é a BADI que tenho que utilizar. Nunca fiz este tipo de desenvolvimento. Poderia me ajudar ?

Desde já agradeço .

Grande abraço.

Former Member
0 Kudos

Então Ataide...

Eu não tenho esse cenário aqui e confesso que nunca implementei essa nota. O calculo de impostos não existia pelo standard para o processo de subcontração até a SAP liberar recentemente essa nota.

Pelo que vi bem por cima a implementação é simples... você precisa seguir os passos descritos na nota 1677806. Tem inclusive uma sugestão de código para badI e os passos para implementação da mesma!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo

Vou ativar essa BADI para ver se ele começa a calcular o ICMS3 para meu novo movimento Z.

Assim que eu consiga, te mando mensagem com o resultado.

Muito obrigado de verdade.

Abraço.

Former Member
0 Kudos

Seria legal se depois de implementar a nota você criasse um documento aqui no SCN com os passos para implementação! Com certeza será de grande valia para toda comunidade!

Abraço e qualquer problema avise!

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Com certeza.

Abraço.

Former Member
0 Kudos

Oi Ataide.

Conseguiu fazer? Se puder dar um feedback a thread agradeço! Se for o caso por favor encerre a mesma.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde, Senhores.

Estou junto com o Ataíde nessa atividade, e a nota foi aplicada, junto com a ativação da BADI, e tbém já foi criado na BADI o tipo de movimento, mas agora vem um problema, quando realizo os teste em QAS, faz o processo todo correto, e quando salva, parece a seguinte mensagem:

Campo Divisão é de entrada obrigatória para conta de Razão 2500 114014.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

,

Sua empresa tem exigência para o campo Divisão, por isso você tem que preencher o campo divisão - GSBER em todos os itens documento antes de salvar na contabilidade financeira.

regards

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

Fizemos algumas verificações aqui mas não conseguimos encontrar a solução, segue abaixo texto da mensagem de erro que ocorre ao tentar lançar o documento:

Campo Divisão é de entrada obrigatória para conta de Razão 2500 114014

Nº mensagem F5808

Diagnóstico

O valor do campo 'Divisão' na interface para a contabilidade financeira é inicial, mas a seleção de campos da conta do Razão '114014' na empresa '2500' em combinação com a seleção de campos para a chave de lançamento '40' requer uma entrada.

Atividades do sistema

Erro

Procedimento

Possivelmente trata-se de um erro na configuração da seleção de campos da conta do Razão. Caso contrário, a aplicação de chamada deve fornecer um valor para o campo 'Divisão' na interface. Neste caso, dirigir-se ao consultor responsável pela aplicação de chamada ou diretamente à SAP.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Pelo que entendi vocês estavam desenvolvendo algo para este processo de subcontratação. O sistema diz que o campo divisão está configurado como obrigatório na variante de status de campo da conta razão, e essa informação não foi inserida. Tem que inserir o campo dentro do report criado.

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel, Bom dia!

Estava com o seguinte cenário: O usuário precisa de um tipo de movimento novo para que calculasse o ICMS de um material para um fornecedor subcontratado, pesquisando aqui mesmo, o Sr. Eduardo passou essa nota 1677806, ela estava prevista para ser aplicada no SP12 aqui na empresa, e precisaria ativar BADI, como a BADI só se aplica Tipo de movimento standard: 541, 542 e 543, pedi para incluir meus dois tipos de movimento (debugando já havia realizados os testes, e tinha feito a movimentação com sucesso) a saída de material e o estorno, quando fui realizar o testes no ambiente de QAS deu essa mensagem, porém, em DEV esse problema não ocorre, já fiz as comparações e está tudo igual.

É que eu sou novo no SAP, e por um acaso quando você diz "inserir o campo dentro do report criado, seria desenvolvimento?

Obrigado pela ajuda.

PS: Essa movimentação é pra um Fornecedor subcontratado do mesmo Estado.