cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impostos Retidos sobre o mesmo fornecedor para empresas diferentes

0 Kudos

Pessoal,

Estou implementando a MP 135 num cliente estrangeiro com filiais aqui no Brasil. Como esse cliente tem duas verticais de negócios diferentes e usa um template global, ele optou por criar uma nova empresa no lugar do que seria uma filial. A implementação está focando apenas uma das empresas, já que a outra talvez fosse discontinuada. Entretanto, o cliente disse que, por determinação legal, a retenção tem que levar em conta se um mesmo fornecedor presta serviço em ambas as empresas no mesmo mês. A pergunta é se existe essa configuração para que o SAP entenda a retenção nas duas empresas ao mesmo tempo. Isso é possível ? No SPRO, é possível ativar a funcionalidade por empresa, pelo menos não achei nada onde se possa informar isso.

Obrigado,

Mariano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Bruno,

Claro que ajuda sim !!! Todo comentário sempre ajuda !!! A configuração dos impostos retidos é feita por empresa, não encontrei nehuma configuração "cross"para isso. De qualquer maneira, o cliente já sabe que a estrutura organizacional, por ele criada, esta trazendo problemas. O projeto já acabou, a solução implementada está funcionando bem, na apuração é que ele terá que ajustar manualmente alguma coisa. Fiquei sabendo que a matriz da empresa vai iniciar um projeto para adequar essa estrutura á nossa legislação, já que, isto também ocorre em outro países onde eles operam.

Obrigado,

Mariano

Former Member
0 Kudos

Ola Mariano.

Em uma empresa já implementei o que você precisa, porém só funciona para Categoria de Imposto definida no pagamento.

PIS/COFINS/CSLL pode ser acumulada por empresa, na configuracao (SPRO) da categoria, tem um flag de acumulação conjunta:

Significado

Provoca a acumulação do imposto retido na fonte sobre vários fornecedores em várias empresas.

A atribuição dos fornecedores para a acumulação do imposto retido na fonte conjunta é realizada mediante um "Nº de conta (do fornecedor) do registro mestre com o endereço fiscal" conjunto, o qual deve ser atualizado no registro mestre do fornecedor. Todos os fornecedores, os quais estão atribuídos a este nº de conta, são arquivados juntamente. Neste caso, os fornecedores podem pertencer a diversas empresas, caso essas empresas estejam atribuídas a um grupo IVA.

Utilização

O código somente é relevante para impostos retidos na fonte com lançamento no momento do pagamento.

Além da configuração do cadastro do fornecedor precisa da indicação no campo : Endereço fiscal - Cadastro do Fornecedor.

Apesar de já terem resolvido de outro jeito, só coloquei para você saber que existe um tipo de solução.

Grata,

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Muito obrigado pela ajuda Mariane.

Abs,

Mariano

bruno_renzo
Active Contributor
0 Kudos

Olá Mariano, tudo bem?

Como a configuração de rentenção do fornecedor é por nível de empresa, acredito que funcione sim, mas como sou de MM, não vou dizer com certeza. Melhor ver com alguém de FI.

Desculpe não ter ajudado muito...

Abraços