cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao compensar partidas pela F110 e F-53

0 Kudos

f110.jpgf110-1.jpgf-53.jpg

Prezados ,

Boa tarde!

Estou tomando um erro na F110 e F-53 na hora de compensar algumas partidas em aberto. Gera a mensagem de erro: Partida com saldo devedor, pgto.não é possível;ver protocolo do job. Classe da mensagem 7Q324. Alguém já passou por esse erro?

Desde já agradeço,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Telma,

Sua partida possui IRF. O sistema diz que o valor desse imposto é muito alto. Maior que o valor líquido.

Por isso seu meio de pagamento M não vai funcionar na F110.

Pode verificar isso no documento de fatura e configurações pelo report RFWT1000

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Olá Marssel, obrigada orientações.

Quando eu vou na fatura e vejo o valor do imposto que está sendo calculado, o valor é bem baixo.

Tem outra transação que eu consiga olhar se está calculando outros impostos?

Muito obrigada!

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Você pode tentar verificar se há algum acúmulo de imposto pela tabela WTAK. Pode ser que este valor acumulado esteja se excedendo na conta.

Se confirmar isso, vc terá que verificar se está de acordo com as regras de negócio e mudar o período de acúmulo, ou lançar a diferença numa outra conta durante a baixa.

0 Kudos

Obrigada Marssel!

Olhei na tabela WTAK mas não há nenhum valor acumulado.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Qual a taxa do imposto na configuração? Você pode ver pelo programa RFWT1000

https://wiki.scn.sap.com/wiki/display/ERPFI/Introduce+the+withholding+tax+analysis+tool+RFWT1000

0 Kudos

Olá Marssel!

Conseguimos resolver o problema. Era uma configuração de imposto que tinha sido alterada para que não houvesse retenção abaixo de R$ 10,00 para o PIS, COFINS e CSLL - PCC. Esta configuração alterou a base de cálculo e impedia a compensação das partidas.
Estava marcado anteriormente Mon.imposto modif, tivemos que voltar para Mont.líq.modific

E onde estava a taxa de IRF100,00%, tivemos que voltar para 4,65%

Agora voltamos a ter o problema do sistema fazer retenção para valores abaixo de R$10,00 do PCC.