cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devolução de Transferência

willianagner
Explorer
0 Kudos

Estou com o seguinte cenário de transferência entre centros.

1. ME21N criação da ordem de transferência
  2. VL10B criação da remessa
  3. VL02N posta a saída, gerando a NF.
  4. Registrada a entrada de mercadoria e a nota fiscal na planta destino.

Preciso fazer a devolução desta transferência, por motivos de qualidade ou transporte por exemplo e não pode ser uma nova transferência devido aos impostos.

Qual o procedimento para realizar esta devolução via MM?

Encontrei apenas um passo a passo para realizar este processo com o estoque em trânsito o que não se aplica aqui.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

renatopereira
Participant
0 Kudos

Bom dia Wagner,

Poxa infelizmente até vi uma outra discussão que até desenvolve mais o assunto mas que também não tem um desfecho final...

https://answers.sap.com/questions/11656011/devolu%C3%A7%C3%A3o-de-transfer%C3%AAncia-sdmm-com-nf.htm...

Sugiro que tente entrar em contato com a SAP e/ou tente se conectar com a autora daquele Blog nas redes sociais... Elas são super receptivas.. Para relatar o seu caso e tentar saber sobre o procedimento mais assertivo.

renatopereira
Participant
0 Kudos

Olá William,

Não. Na verdade me referi a esses procedimentos de Estorno (em anexo).

supr-interno-transf-estoque-sem-remessa-nf-e-135.png

transf-estoque-com-remessa-nf-e-134.png

nota-fiscal-eletronica-nf-e-503.png

De qualquer forma encontrei também este outro procedimento na internet:

https://blogs.sap.com/2015/11/11/sto-retorno-transferencia-na-localizacao-brasil/

willianagner
Explorer
0 Kudos

Bom dia Renato,

Novamente agradeço sua atenção, com relação as sugestões verifiquei que:

O nosso cenário não é um caso de cancelamento, é necessário a emissão de uma NF de devolução para o produto voltar para origem.

Alguns cenários sugeridos como MB1B estão descontinuados na versão S4 Hana, unificou tudo na MIGO.

Com relação este procedimento da internet encontrado, foi ele que citei que é o mais próximo que encontramos, porém ele trata de estoque em trânsito e no nosso caso não está em trânsito, ele o material deu entrada no destino e precisa retornar via devolução de transferência.

renatopereira
Participant
0 Kudos

Olá William,

Você tem acesso aos Best Practices de Transferência de estoques?

Há a parte de Estorno nos Anexos..

willianagner
Explorer
0 Kudos

Olá Renato, obrigado pela sua atenção.

Você se refere a este conteúdo?

https://wiki.scn.sap.com/wiki/display/LOCLA/MM+Localization+Scenarios+Overview

Se sim nós analisamos todo este material e o cenário mais próximo do que necessitamos é este abaixo:

Stock Transfer Order (STO) with Full or Partial Return of Transit Stock

Porém no nosso caso o material não está em trânsito, ele já entrou na planta de destino e precisa retornar.

Em vários cenários eu vi que as empresas fazem uma nova transferência do destino para a origem, porém no meu cenário o encargo de icms para ir de SP para BA é 7% e para retornar é 13% então eu não posso fazer uma nova transferência para retornar o material, eu preciso fazer uma devolução.