cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Controlar estoque e criar ordem de produção de kits tipo venda.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estamos com uma oportunidade onde a empresa trabalha com produção de kits, porém, no faturamento a nota fiscal tem que sair com os produtos componentes(insumos):

O SAP Trata isto quando cadastro como tipo de estrutura Vendas, porém existem duas questões que não tratam para este tipo de estrutura e que a empresa precisa:

1 u2013 Não controla o estoque do kit, pois o B1 não permite criar uma estrutura Vendas com produto pai como item de estoque. .

2 u2013 Não permite gerar Ordem de Produção com este tipo de estrutura.

Até entendo por que o B1 não controla o estoque do kit e já usei todos os argumentos necessários. Tem alguma alternativa no sistema sem customização? Se não, tem algum add-on pronto?

Tem algum cliente que trabalhe desta forma? Como faz?

Preciso de ajuda.

Obrigado!

Lucidio Gandra

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucidio,

Eu tenho o mesmo problema para industrialização,

Recebo, como exemplo, farinha e ovos pra fabricar pão, e tenho que controlar o estoque dos três, só que o SAP não tem esse recurso automatico.

No meu caso, tenho que fazer tudo manual, na digitação da nota de saida o tenho que colocar pão industrializado, devolvendo a farinha e os ovos.

Fiquei de fazer uma definição para passar para meu parceiro de negócio SAP (www.uppertools.com.br) para ver se ele consegue fazer, no add'on, um botão que no final da digitação do "pão", leia a estrutura de produtos e gere automaticamente os itens na nota de saida.

Ainda não fiz essa definição, mas quando fizer vou postar aqui no forum,

Atenciosamente,

Fabio Bilicki

(SAP B1 8.80.233 SP 00 PL15)

Former Member
0 Kudos

Valeu Fabio Bilicki,

Estou no aguardo do seu retorno.