cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alteração da classe de Imobilizado que já esteja ativa

smonteiro
Explorer
0 Kudos

Bom dia, estou com uma dúvida sobre a alteração de um imobilizado que já esta ativo a um tempo.

Preciso passar a area 11 , que hoje tem a vida util 20 anos, para 10 anos de um bem que foi criado em 2019.

Ao realizar essa alteração na AS02, informa que o periodo na OB52 esta fechado:

11 Depreciação Fiscal em Reais (Antes da Lei 11638) E669 O exercício 2019 já está encerrado na contabilidade financeira

vou na OB52 e libero 2019 (+ Válido para todas as classes de contas), ai dá certo, só que quando altero a vida util no bem, ele altera o exercicio de 2019 e realiza um lançamento no exercicio de 2019. (ajuste.jpg)

- Dúvida, posso realizar essa alteração em uma classe que já existe movimentação?

- ou teria que criar uma nova classe e realizar a transferencia?

- ou mesmo fazendo uma alteração nessa classe, eu teria que realizar algum ajuste?

View Entire Topic
ricardo_bellashermida
Active Participant
0 Kudos

Ola Samuel,

A alteraçao da chave ou dos anos de calculo fai que o inmobilizado recalcule o monto da depreçaçao. Neste caso, o monto afecta o ano 2019, porque o exercicio 2019 non está encerrado na contabilidade de inmobilizados. Si tu efectuas o encerramento do ano 2019 nos activos, o recalculo da depreçaçao solo afecta o ano 2020, pero sempre haberá uma alteraçao do monto da depreçaçao na ficha do inmobilizado ao mudar os anos de calculo.

Saudos,