O cálculo de impostos no Brasil é um processo complexo. Sabendo disso, a SAP juntou a experiência de seus parceiros ao SAP S/4HANA (nuvem e no local) para reduzir o seu esforço e custo total de propriedade (TCO) no cálculo de impostos. Veja como você pode usar o
Integration with External Tax Calculation Engines para determinar a situação tributária de Imposto Sobre Serviço (ISS) no Brasil.
Para usar o
Integration with External Tax Calculation Engines no Brasil, pode ser que você precise configurar e/ou confirmar a configuração de ISS de acordo com:
- ABRASF (Associação Brasileira de Finanças das Capitais) standard;
- ISS CST definido pelos municípios
Uma vez que a configurações estejam corretamente mantidos em seu sistema, o
Integration with External Tax Calculation Engines calcula e determina o Código de Situação Tributária de acordo, adicionando esses dados à Nota Fiscal.
Vamos explorar o cenário comercial de uma venda de serviços de São Paulo (SP) para o Rio de Janeiro (RJ). Você pode encontrar passo a passo no SAP Best Practice Explorer > Sales of Service (2EQ) (
https://rapid.sap.com/bp/scopeitems/2EQ) > Brazil SAP S/4HANA Cloud > Details > Test Script.
Abaixo, você pode ver o pedido de vendas que eu criei para cobrir este cenário de negócios:
E aqui é onde eu insiro o código de imposto para este pedido:
Depois de informar o código de imposto, o
Integration with External Tax Calculation Engines reúne as informações e cria uma solicitação (no formato JSON) para meu o parceiro de impostos calcular os impostos.
Após o processamento do cálculo de impostos através do arquivo JSON, o meu parceiro retorna as informações para o SAP S/4HANA Cloud.
Com isso, eu posso confirmar ou configurar informações relacionadas ao Imposto Sobre Serviço (ISS) de acordo com a ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais) padrão e/ou o Código de Situação definido pelos municípios.
Para maiores detalhes sobre Integration with External Tax Calculation Engines, você pode verificar a documentação em nosso
SAP Help Portal.