Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Aquistapace
Associate
Associate
936


Olá pessoal,


Neste blog post você encontra informações sobre a solução entregue pela SAP para gerar o evento S-2500 do eSocial, considerando empregados que não estão cadastrados no sistema.

Pré-requisitos técnicos



Quando utilizar


Sempre que existir a necessidade de gerar um evento S-2500 - Processo Trabalhista para um trabalhador que não possua um Nº pessoal registrado no sistema (PERNR).

Nesses casos, você roda o programa eSocial: Gerador de eventos de reclamatória trabalhista (Transação PC00_M37_EFD_LAWSUIT).

Como utilizar

O evento S-2500 é de escopo limitado pela SAP e, portanto, o programa eSocial: Gerador de eventos de reclamatória trabalhista unicamente suporta o uso do framework que permite a geração do evento.

Para utilizar esse report, é necessário criar um novo tipo de evento na visão Tipos de Evento (V_T7BREFD_EVTYPE), ou editar o evento que você já criou utilizando o campo Classificação do evento preenchido com opção L - Evento de recuperação trab. de empregado sem vínculo.


Na implementação da sua classe de extração, você deve utilizar o CPF do funcionário para o valor tipo de info (inf_value). Desse modo, na tela de seleção do programa, o campo CPF deve ser utilizado. Consequentemente, o programa irá utilizar essa informação para comparar o evento que está sendo gerado com eventos já existentes.


 

Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.

Fique à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,
Gisele Aquistapace
Time de HCM Brasil