Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
WB
Participant
2,617
O famoso "Z" é taxado de ruim, mas extensões campos e logicas de negócio para no SAP S/4HANA podem acelerar a transformação digital das empresas e enriquecer landscape de TI.  aqui pretendo passar uma visão do uso de ferramentas standards para criação de campos de logicas customizadas no Fiori para o SAP S/4HANA.

CONCEITOS CHAVES PARA CUSTOMIZAÇÕES DE EXTENSÕES DO S/4HANA

  • As empresas devem aproveitar a experiência do usuário ao maximo. Aplicativos bem projetados podem melhorar significativamente a produtividade dos usuários e
    mudar maneiras de trabalhar.

  • SAP Fiori® é um sistema de design que inclui design visual, um conceito de navegação, interação padrões, renderização adaptativa integrada.

  • A lógica da SAP por trás do "núcleo digital limpo" paradigma é simples: permita que ampliação do seu software SAP S/4HANA sem nenhum impacto de por atualização e modernização da plataforma.

  • A extensibilidade no aplicativo é uma ferramenta muito poderosa que
    permite implementar a extensão típica no SAP S/4HANA - principalmente sem uma única linha de código.

  • SAP Cloud Platform permite que você crie maiores, extensões personalizadas separadas utilizando o conceito Syde-by-Syde.

  • A estrutura de extensibilidade do SAP S/4HANA une essas duas maneiras de estender aplicativos em uma única estrutura. “In-app extensibility” e “side-by-side extensibility” são usados ​​principalmente em combinação.

  • A linguagem de programação escolhida para sua extensão - ABAP®, Java ou JavaScript - é decisivo. Não apenas determina o seu ferramentas de desenvolvimento, mas também implica a modelo de programação da sua aplicação.

  • O verdadeiro desacoplamento entre seus aplicativos personalizados e o SAP S/4HANA permite um ciclo de vida independente e permite que você construa e evolua
    aplicações independentes.

  • DevOps é um conjunto de práticas que abrangem e construindo um loop fechado em todas as etapas do ciclo de vida do software, do desenvolvimento às operações. A SAP oferece um serviço contínuo incorporado pipeline de entrega para o SAP Cloud Platform.

  • no quando abaixo é um resumo dos conceitos essenciais para extensões personalizadas no SAP S/4HANA: o nível de consumidor experiência do usuário (UX), núcleo limpo, estrutura de extensibilidade incluindo “in-app extensibility” e “side-by-side extensibility”, e desenvolvimento em nuvem (veja a Figura 1). Este último significa um plataforma de desenvolvimento na nuvem, no caso o SAP CP.

  • Esses conceitos estão inter-relacionados e dependem um do outro: um núcleo limpo é impossível sem uma extensibilidade poderosa estrutura; Da mesma forma, a criação de um UX de nível de consumidor torna modelos de programação modernos e ferramentas indispensáveis.



Figura 01: Key Concepts for Custom Extensions


O mundo está mudando rápido, é necessário desenvolver a capacidade de adaptar e criar experiencias unicas.

Abaixo eu deixo uma vídeo  mostrando como simples e fácil utilizar o conceito do  “in-app extensibility” e o APP standard da SAP para criação e extensão de campos e logicas no Fiori respeitando as “Five Golden Rules”



 

Referencias e links de ajuda

SAP Roadmap Viewer -> SAP Activate Methodologies

SAP Jam for Methodology , not a member?  Request access

SAP Best Practice Explorer

SAP API Business Hub

SAP Extensibility Explorer

Custom Extensions in SAP S/4HANA Implementations - A Practical Guide for Senior IT Leadership
2 Comments
Labels in this area