Ola á todos,
Para aqueles que não estão entendendo o que é esse blog, vou explicar; mas antes de tudo vou me apresentar.
Meu nome é Clayton Fernandes, sou brasileiro de São Paulo e sou programador ABAP desde 2011.
Eu tive a ideia que criar esse blog como se fosse a historia da implantação de um projeto SAP em uma padaria, onde abordaremos desde a definição das regras de negócio dos clientes assim como seus processos, construção / codificação do sistema e documentação, de uma maneiro divertida e diferente.
A escolha de uma padaria como cliente se deve ao fato de um seguimento que engloba varias necessidades tais como o controle de seus processos de vendas, matéria-prima para produção dos pães e produtos assim como o controle da produção e processos financeiros no geral.
O lado engraçado é que no Brasil, quando os funcionais solicitam a criação de varias mudanças no sistema sem uma documentação completa ou formalizada, dizemos que "Isso aqui parece uma pastelaria", mas como esse blog também será escrito em inglês o termo padaria seria mais ideal.
Bom, em poucas palavras, gostaria de ressaltar que esse blog tem o intuito de passar para as pessoas ,principalmente que estão começando no mundo abap a entenderem os problemas e os cenários que podem encontrar nos clientes e projetos ao redor do Brasil e no mundo.
Um forte abraço a todos e espero que gostem.
Clayton Fernandes
@claytonrf