Oi pessoal,
Neste blog post você vai encontrar uma descrição sobre como excluir IPI e ICMS da base de cálculo do PIS e do COFINS em documentos NF-e. Isso vai permitir que você cumpra com os entendimentos legais emitidos pelo governo.
Como eu posso excluir os valores do IPI ou ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS?
Você pode excluir os valores de IPI ou ICMS implementando a BAdI
Brazil Tax Extensions (BADI_J1B_EXTEND_TAXES).
Em quais cenários posso excluir os valores do IPI ou ICMS?
Você pode excluir os valores do IPI ou ICMS de documentos NF-e em cenários suportados pelo
SAP Document and Reporting Compliance, opção de emissão de fatura de entrada para o Brasil e do SAP Electronic Invoicing for Brazil (SAP Nota Fiscal Eletrônica) de acordo com os requisitos legais definidos pelo seu departamento fiscal.
O que acontece com a base de cálculo do PIS/COFINS quando excluo os valores de IPI ou ICMS?
Quando você exclui esses valores dos documentos NF-e, o valor da base de cálculo do PIS/COFINS é reduzido do valor original do IPI ou ICMS ou ambos.
Onde posso encontrar mais informações sobre a exclusão de valores do IPI ou ICMS de documentos NF-e?
Para mais detalhes sobre a exclusão de IPI, consulte a
SAP Note 3335023.
Para mais detalhes sobre a exclusão de ICMS, consulte a
SAP Note 3231956.
Você achou este post útil? Se sim, selecione “Like” e me siga para mais conteúdo.
Sinta-se à vontade para deixar suas perguntas em SAP Community e ler posts semelhantes em SAP Document and Reporting Compliance.
Não se esqueça de seguir a tag SAP Electronic Invoicing for Brazil (SAP Nota Fiscal Eletrônica) e a comunidade SAP Document and Reporting Compliance Community para ficar atento às últimas notícias da NF-e.
Obrigada e até a próxima,
Juliana Jarotzky