Technology Blog Posts by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RaquelSouza
Explorer
0 Kudos
227

🌟 Explorando o Mundo do ABAP: Primeiros Passos e Desafios

Olá, comunidade SAP! 👋

Estou iniciando uma nova jornada como desenvolvedora ABAP e gostaria de compartilhar alguns aprendizados e desafios que estou enfrentando, além de pedir algumas dicas inovadoras para quem já tem mais experiência! 🚀

🔍 O que estou aprendendo:

• Estruturas básicas de ABAP : Desde a declaração de variáveis ​​até a manipulação de tabelas internas.

• Relatórios ALV : Estou criando relatórios interativos usando o ALV (ABAP List Viewer) , explorando como melhorar a usabilidade e o desempenho.

• ABAP Orientado a Objetos (OO) : Estou aprendendo a trabalhar com classes e métodos para estruturar o código de maneira mais eficiente e reutilizável.

💡 Desafios que você enfrenta:

• Entenda como otimizar consultas e loops em tabelas internas para evitar problemas de desempenho.

• Integrar ABAP com OData para consumo de dados de sistemas externos e Fiori.

• Aprofundar no uso das transações SE80 e SE38 para desenvolver e testar programas de forma ágil.

📢 Minha pergunta para a comunidade: Qual é o maior macete que você aprendeu ao programar em ABAP e que fez toda a diferença para sua carreira? Alguma dica para acelerar o aprendizado e evitar erros comuns?

💼 Minha jornada no SAP: Estou apaixonado pela área de SAP ABAP e estou em processo de transição de carreira, buscando me aprimorar na área para desenvolver soluções robustas e de alta qualidade para empresas. 💪

Gostaria de ouvir de vocês: Qual foi o maior desafio que enfrentei no início da carreira ABAP? Como superaram? Qualquer conselho é super bem-vindo!

🔗 Portfólio ABAP no GitHub : Para quem quiser conferir meus projetos, estou organizando um repositório com exemplos de código ABAP, incluindo relatórios, consultas a tabelas e implementações simples de OData. Confira aqui: https://github.com/rakellkizz

1 Comment
Labels in this area