São Paulo Discussions
Be part of the SAP Sao Paulo group by commenting on discussions and starting your own. Share your thoughts, connect with other members, and build your network.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Welcome to the Sao Paulo Group - Bem vindos ao Grupo de Sao Paulo

Renan_Correa
Active Contributor
1,678

Welcome to Sao Paulo, Brazil! Group

You are in the right place, if you want to collaborate with the other SAP enthusiasts in the town as well as in Brazil. It's a space to talk about brazil localization and also other topics.

Here you will find all information about SAP events which are going to happen in Sao Paulo but not only that. We collaborate closely with SAP communities in Brazil, so we'll try to highlight all SAP Inside Tracks.

This place is also design to keep in touch with your friend, share your thoughts and simply have fun. You create this place!

_____

Bem Vindos ao Grupo de São Paulo da SAP Community!

Este é um espaço em português para discussões sobre tópicos gerais de SAP no Brasil e troca de informações entre membros da comunidade SAP em Geral. 

Além disso, é mais um espaço de divulgação de eventos de SAP no Brasil!

Sintam-se à vontade para escrever tópicos em português e compartilhar com colegas!

Renan Correa

7 REPLIES 7

MRobalinho
SAP Champion
SAP Champion
1,320

Parabens pela iniciativa de criar o Grupo. Realmente fazia falta esta presença nos Grupo da SAP de uma comunidade (grupo) para o Brazil. Caberá a nós ir publicando no grupo, tornando-o bem participativo. Uma das sugestões é que o Renan passe a informar por aqui tambem as suas iniciativas de palestras e entrevistas!

Manuel Robalinho

sveabecker
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos
1,184

Great idea @MRobalinho and @Renan_Correa !

Looking forward to seeing more initiatives in this group! I hope many attendees from the SAP Inside Track will join!

----- Stay up-to-date with SAP Community and subscribe to What's New today! -----

JorgeMarazzo
Explorer
0 Kudos
1,018

Bom dia Renan e demais colegas!

Meu nome é Jorge Marazzo e de antemão já peço desculpas se por um acaso a pergunta que farei a seguir não estiver sendo feita no tópico adequado.

Gostaria de buscar onde posso fazer o treinamento para trabalhar como um consultor de implantação dos módulos CO/ FI. Ouvi dizer que a própria SAP possui uma academia com os cursos e os custos mas não encontrei nem local nem o investimento.

Alguém sabe algo a respeito sobre esta informação em São Paulo? 

Agradeço antecipadamente!

Jorge Marazzo

0 Kudos
821

Olá pra todos!

Jorge, como vai? Espero que bem.

Responderei tua pergunta, mas com outra pergunta. 
Vamos lá! 😄

Você chegou a fazer uma busca por algum dos centros  autorizado da SAP na parte de treinamentos? Perguntando, pois aqui em S. Paulo, certamente há algumas opções de eventos como treinamentos direcionados, palestras, cursos menores e, claro, as academias voltadas para vários módulos (principalmente aos que você comentou), e também para novas tecnologia da SAP.

De imediato que me recordo voltado para academia seriam a Ka Solution e GPLux.

Outra opção bacana e que seria ótima alternativa de estudo. Mas, não na mesma objetividade da academia. OK? Seriam as SAP University Alliances. Sobre elas, posso te dizer que atualmente, é possível realizar treinamentos dela no formato on-line. Eu fiz e super indico. Achei bem bacana esta modalidade e formato do curso.

Qualquer dúvida, sigo à disposição e espero ter ajudado você e aos demais colegas da área.

Abs!
Mauricio Santana

0 Kudos
787

Bom dia, Maurício!

Primeiramente muito obrigado pela resposta.

Eu fiz sim uma busca mas, devido a falta de conhecimento e experiência, não consegui chegar aos nomes que você sugeriu: Ka Solution e GPLux.

Sobre a SAP University Alliances não sei se pesquisei certo pois fui até um site e deixei um questionamento que nunca foi retornado.

Mas vou guardar sua resposta e pesquisar por estes nomes sugeridos. Meu objetivo é agregar os conhecimentos que possuo em Finanças e Contabilidade e aprender sobre o SAP, tentando ser alguém que auxilie em implantações e parametrizações.

Abs e muito sucesso!

764

Bom dia Jorge,

Acredito que você esteja se referindo ao SAP Learning Hub, que disponibiliza cursos próprios da SAP e seus valores.
Segue o endereço: https://www.sap.com/training-certification/learning-hub.html

No entanto, acredito que as escolas informadas acima, sejam bem mais acessíveis financeiramente, mesmo tendo valores altos.
Eu mesma fiz uma academia de PP na Ka Solutions. Com o curso, você "ganha" a possibilidades de fazer a prova de certificação em 2 tentativas, porém adianto que no mundo SAP, ter a certificação não é tão importante quando a experiência em projetos.

Neste link (https://learning.sap.com/learning-journeys?page=1), consegui fazer alguns cursos gratuitos da SAP, mas não disponibilizam certificados ao final.

Te desejo muito sucesso!

0 Kudos
713

Olá grupo!

Jorge,

Caso você possua conta, entra no Insta deles e tenta um contato. Certeza que por lá te darão algum retorno. Blz?

E, como a Lygia comentou, realmente, participação em projetos só potencializa o profissional neste mundo SAP. A certificação no respectivo módulo é aquele senhor plus.

Referente a SAP University Alliances, aqui no Brasil, indico o Instituto INFNET. Minha experiência por lá foi bem bacana. Super indico!

Abs e sucesso!
Mauricio Santana