Em setembro desse ano, a nossa universidade foi convidada à participar de um evento da SAP em colaboração com a Team Liquid, onde alguns alunos selecionados puderam ter uma experiência completa, imersiva e muito educativa que impressionou todos os presentes. Procuramos convidar pessoas que pertenciam à Liga de Pesquisa, Jogos e E-sports oficial da UPM, cujos perfis e interesses se enquadravam melhor ao evento proposto, e não poderia ter sido melhor.
As expectativas de todos estavam um pouco baixas, pois quando pensamos em SAP normalmente nos remete a algo extremamente corporativo, um pouco monótono, e principalmente considerando que o primeiro dia seria uma palestra, acredito que o pessoal estava um pouco desanimado - e já adianto que todos ficaram muito mais do que satisfeitos.
Assim que chegamos ao escritório, fomos recebidos pelos incríveis Luca Cherubim Ferracuti e Isabella Aimola, que nos acomodaram e introduziram um pouco do ambiente da empresa, seus cargos e nos contaram um pouco como seria nosso dia no escritório. Eu e meus colegas nos deliciamos com as histórias e o catering maravilhoso que nos foi servido, nos acomodando para assistir à palestra pouco tempo depois. Mesmo para mim, que não sou da área de programação ou sistemas, foi algo extremamente didático, não me senti perdida no assunto e consegui aproveitar tanto quanto meus colegas que são da área. Pude ver que todos ficaram impressionados com o que nos foi apresentado sobre a plataforma, o que aguçou o interesse da maioria que, ao final da palestra, não paravam de comentar sobre o quão impressionados estavam por ter sido algo tão interessante. Finalizando o dia, fizemos um tour pelas instalações e pudemos também ter um momento de networking - uma sucessão e conjunto de acontecimentos que acredito que mudou completamente a visão dos meus colegas em relação à SAP.
Uma semana depois chegou o dia da tão esperada visita ao escritório da Team Liquid aqui em São Paulo, e não poderia estar mais grata à SAP por essa oportunidade. Todos chegamos cedo a local, onde visitaríamos as instalações e participaríamos de outra palestra com a equipe da Team Liquid e com dois membros da equipe de e-Sports da SAP, Thomas Esser e Joshua Goetz, que nos mostraram como funciona a plataforma de análise de dados feita exclusivamente para as equipes de League of Legends (LOL) e Dota da Liquid. Conhecemos também a psicóloga e treinadora Natália Zakalski, que nos mostrou diversas atividades e treinamentos realizados pelos atletas profissionais que carregam o nome da marca. Finalizamos o dia conhecendo o streamer Leaonardo "frttt" Braz e o time profissional feminino de Valorant, ganhamos alguns brindes maravilhosos de ambas as empresas e ainda desfrutamos de um almoço com toda a equipe.
Acredito que, com esse evento, meus colegas ficaram ainda mais interessados e maravilhados com as possibilidades que o SAP proporciona, e pudemos ver como podemos atrelar nossos hobbies, gostos e interesses pessoais com nosso ramo de atuação. Tenho certeza absoluta que falo por todos quando digo que foi uma experiência de crescimento profissional e networking incrível, poder conhecer tantas pessoas que trabalham com o que nós sonhamos um dia trabalhar, ver de perto as instalações de duas empresas tão grandes, gigantes nos mercados em que atuam, foi algo realmente surreal e espero que seja o primeiro evento de muitos outros que possamos participar.
Muito obrigada à toda equipe organizadora por toda atenção, carinho e dedicação em fazer tudo isso acontecer e pela oportunidade incrível que proporcionou à mim e aos meus colegas! Um agradecimento especial também ao Luca Ferracuti e à Gloria Sandi, da equipe de University Alliances, e aos professores Fabio Kazuo Ohashi e Alberto Medeiros, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que foram os responsáveis por fazer essa conexão. Tenho certeza de que nunca vou me esquecer dessa experiência, espero poder viver tudo isso novamente em breve! Até breve SAP!
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.