on 2017 Sep 04 5:53 PM
Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se existe um webservice que me retornam todos os eventos vinculados a uma determinada NFe (Ciencia da Operação, CCe, Confirmação de Operação, ...).
Preciso dos dados referente ao evento (no caso da imagem abaixo, o protocolo de ciencia da operação, data e hora) para desenvolver uma solução em que via sistema eu possa substituir a opção de "Confirmar Autorização" do monitor de eventos.Desta forma evito olhar nota por nota na SEFAZ, e copiar e colar protocolo para poder enviar .
screenhunter-463-sep-04-1352.jpg
Obrigado.
Request clarification before answering.
Andre,
Quando é feita a consulta de protocolo na SEFAZ, o método retorna o status do documento e eventos.
No GRC-NFe o scenario NFESC_NFeStatusCheckProcess, faz essa consulta.
Espero ter ajudado,
Rafael
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Jose
Realmente, fiz um teste aqui, tanto em homologação quanto em produção, tenho uma tag de procEventoNFe no response de NFEConsultaNF, mas esta não está sendo preenchida, só o protNFe, que é referente a quando a NF foi gerada.
Vou fazer um teste aqui pelo NFeDistribuicaoDFe, pois preciso exatamente dos eventos de manifesto.
Assim que tiver novidades posto aqui.
Obrigado.
Bom dia a todos
@Jose
Este serviço NFeDistribuicaoDFe não me retornam os eventos vinculados a NF pelo que vi aqui.
Se no item 2 eu extrair o valor da tag docZip, conseguiria alguma coisa?
1) Eu passo na chamada conforme abaixo:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <n0:nfeDistribuicaoDFe xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/008" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:NFP:/1SAI/TASC317ADBD27755142EE0A:750">
<n0:cUF>35</n0:cUF> <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb> - <n0:nfeDadosMsg> - <n1:distDFeInt versao=" 1.01" xmlns:n1=" http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb> <n1:cUFAutor>35</n1:cUFAutor> <n1:CNPJ> xxxxxxxxxxx</n1:CNPJ> - <n1:consChNFe> <n1:chNFe> 35xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx</n1:chNFe> </n1:consChNFe> </n1:distDFeInt> </n0:nfeDadosMsg> </n0:nfeDistribuicaoDFe>------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) Meu retorno para esta chamada :
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <nfeDistribuicaoDFeResponse xmlns="http://sap.com/xi/NFE/008">
- <nfeDistDFeInteresseResult> - <retDistDFeInt xmlns=" http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao=" 1.01"> <tpAmb>1</tpAmb> <verAplic>1.1.9</verAplic> <cStat>138</cStat> <xMotivo>Documento localizado</xMotivo> <dhResp>2017-09-05T09:55:24-03:00</dhResp> - <loteDistDFeInt> <docZip NSU=" 000000001958109" schema=" procNFe_v3.10.xsd"> UM MONTE DE CARACTERES ESTRANHOS AQUI....</docZip> </loteDistDFeInt> </retDistDFeInt> </nfeDistDFeInteresseResult> </nfeDistribuicaoDFeResponse>-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado
André,
Leia o manual da NF-e, principalmente a parte referente ao serviço NFeDistribuicaoDFe, para você entender a sua funcionalidade e ver se ela atende ou não o que você precisa.
Ao meu ver, o que você quer fazer não é possível, já que não existe nenhum serviço da SEFAZ que retorne todos os eventos da NF-e para uma determinada chave de acesso. Como eu comentei acima, o serviço NFEConsultaNF retorna apenas cancelamento e CC-e, enquanto o NFeDistribuicaoDFe retorna tudo que foi emitido contra o seu CNPJ, inclusive eventos de manifestação do destinatário.
[]'s
JN
User | Count |
---|---|
11 | |
10 | |
2 | |
2 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 |
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.