cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Webservice que retornam todos os eventos vinculados a NFe

0 Kudos
479

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se existe um webservice que me retornam todos os eventos vinculados a uma determinada NFe (Ciencia da Operação, CCe, Confirmação de Operação, ...).

Preciso dos dados referente ao evento (no caso da imagem abaixo, o protocolo de ciencia da operação, data e hora) para desenvolver uma solução em que via sistema eu possa substituir a opção de "Confirmar Autorização" do monitor de eventos.Desta forma evito olhar nota por nota na SEFAZ, e copiar e colar protocolo para poder enviar .

screenhunter-463-sep-04-1352.jpg

Obrigado.

View Entire Topic
0 Kudos

Andre,

Quando é feita a consulta de protocolo na SEFAZ, o método retorna o status do documento e eventos.

No GRC-NFe o scenario NFESC_NFeStatusCheckProcess, faz essa consulta.

Espero ter ajudado,
Rafael

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Rafael,

os eventos retornados pelo serviço NFEConsultaNF são apenas CC-e e Cancelamento.

Os eventos de manifestação do destinatário só são retornados no serviço NFeDistribuicaoDFe

[]'s

JN

0 Kudos

Jose

Realmente, fiz um teste aqui, tanto em homologação quanto em produção, tenho uma tag de procEventoNFe no response de NFEConsultaNF, mas esta não está sendo preenchida, só o protNFe, que é referente a quando a NF foi gerada.

Vou fazer um teste aqui pelo NFeDistribuicaoDFe, pois preciso exatamente dos eventos de manifesto.

Assim que tiver novidades posto aqui.

Obrigado.

0 Kudos

Bom dia a todos

@Jose

Este serviço NFeDistribuicaoDFe não me retornam os eventos vinculados a NF pelo que vi aqui.

Se no item 2 eu extrair o valor da tag docZip, conseguiria alguma coisa?

1) Eu passo na chamada conforme abaixo:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <n0:nfeDistribuicaoDFe xmlns:n0="http://sap.com/xi/NFE/008" xmlns:prx="urn:sap.com:proxy:NFP:/1SAI/TASC317ADBD27755142EE0A:750">

<n0:cUF>35</n0:cUF> <n0:tpAmb>1</n0:tpAmb> - <n0:nfeDadosMsg> - <n1:distDFeInt versao=" 1.01" xmlns:n1=" http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <n1:tpAmb>1</n1:tpAmb> <n1:cUFAutor>35</n1:cUFAutor> <n1:CNPJ> xxxxxxxxxxx</n1:CNPJ> - <n1:consChNFe> <n1:chNFe> 35xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx</n1:chNFe> </n1:consChNFe> </n1:distDFeInt> </n0:nfeDadosMsg> </n0:nfeDistribuicaoDFe>

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2) Meu retorno para esta chamada :

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <nfeDistribuicaoDFeResponse xmlns="http://sap.com/xi/NFE/008">

- <nfeDistDFeInteresseResult> - <retDistDFeInt xmlns=" http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao=" 1.01"> <tpAmb>1</tpAmb> <verAplic>1.1.9</verAplic> <cStat>138</cStat> <xMotivo>Documento localizado</xMotivo> <dhResp>2017-09-05T09:55:24-03:00</dhResp> - <loteDistDFeInt> <docZip NSU=" 000000001958109" schema=" procNFe_v3.10.xsd"> UM MONTE DE CARACTERES ESTRANHOS AQUI....</docZip> </loteDistDFeInt> </retDistDFeInt> </nfeDistDFeInteresseResult> </nfeDistribuicaoDFeResponse>

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

André,

Leia o manual da NF-e, principalmente a parte referente ao serviço NFeDistribuicaoDFe, para você entender a sua funcionalidade e ver se ela atende ou não o que você precisa.

Ao meu ver, o que você quer fazer não é possível, já que não existe nenhum serviço da SEFAZ que retorne todos os eventos da NF-e para uma determinada chave de acesso. Como eu comentei acima, o serviço NFEConsultaNF retorna apenas cancelamento e CC-e, enquanto o NFeDistribuicaoDFe retorna tudo que foi emitido contra o seu CNPJ, inclusive eventos de manifestação do destinatário.

[]'s
JN

0 Kudos

José

Obrigado pelo retorno

Realmente o que eu gostaria de fazer não tem como fazer. Vou ver se busco uma outra alternativa.

Obrigado.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi André,

Se a sua dúvida foi atendida por favor encerre a thread e indique a resposta aceita.

att,

Renan