cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

The message digest from XML fragment is not equal to the calculated one

former_member349889
Participant
0 Kudos
478

Bom dia

Atualizamos o GRC 1.0, p/ 10.0 com SP11, e estamos com o seguinte problema, em relação as notas de entradas, durante a semana passada. Recebemos em torno de 3000 notas e aparentemente 3% delas estão com erro na hora do recebimento do xml.

Segui os passos da thread  http://scn.sap.com/message/13368737  e apliquei as notas 1736879 e 178737 e resolveu parte dos meu problemas mas ainda existe notas apresentano o mesmo erro ainda, já validei na sefaz rs e estão com a assinatura válida, verifiquei os certificados raiz utilizado para assinatura destas notas e todos estão na STRUST.  

será que tem mais alguém passando por este problema?

Att...

Celso Bruno

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Celso,

Verifique qual é a versão de seu componente SAP_BASIS, caso seja inferior ao 7.02 SP 11, será necessária também a aplicação da SAP Note abaixo:

Note 1666950 - XML Signature check fails for inclusive canonicalization

Se não resolver, dê uma olhada se a SAP Note abaixo se aplica ao seu ambiente:

Note 1333974 - Central note for WS Security on 7.20

Abs.,

Pedro Baroni

former_member349889
Participant
0 Kudos

Ola Pedro Baroni,

Aminha versão do SAP_BASIS, é 7.02 SP 11, e as notas que vc passou não se aplica no meu ambiente.

Note 1666950 - XML Signature check fails for inclusive canonicalization é aplicável no sp10

mas valew pela dica.....

Att...

Celso Bruno

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Celso

qual a versao do seu GRC NFe? é o 10?

former_member349889
Participant
0 Kudos

Carlos

SAP GRC NFE 10.0 SP 11.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vc chegou a verificar se as notas ja foram aplicadas realmente?

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Olá Celso,

Verifique se as mais recentes Cadeias Certificadoras foram instaladas:

Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2
Autoridade Certificadora SERPRO v3
Autoridade Certificadora do SERPRO Final v3

Att.,

Pedro Baroni

former_member349889
Participant
0 Kudos

Pedro esta as notas que estão parando tem os mesmo certificadoras "Autoridade Certificadora SERPRORFB v3" e "AC Certisign RFB G3.cer" mas já estão instaladas na strust.

inclusive existem notas com estas certificadoras que estão validando normalmente...

Att..

Celso Bruno

former_member349889
Participant
0 Kudos

Carlos, as notas que foram mencionadas não se aplica ao meu sistema, pois a 1666950 é pro SP10 mas eu jah to no 11, e a outra 1333974 não é para o SAP_BASIS 702.

Att...

Celso Bruno 

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Pois é Celso,

O pior é que eu abri um chamado a respeito de um erro idêntico à este, porém para CT-e Inbound, e a SAP me sugeriu atualizar o Kernel (Nota SAP 1333974), e também temos o SAP_BASIS 702.

Estranho não!?

@MODERADORES, poderiam nos ajudar com este tema?

Abs.,

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Me permitem uma sugestão? Ao invés de aplicar todos os certificados testem aplicando somente o raiz do ICP.

Abraço

Eduardo Chagas

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Não sou Basis, mas a versao do Kernel é independente da versão do SAP_BASIS.

Ainda, se nao estou enganado, o NW 702 usa o Kernel 720, entao acredito que a atualização se aplique sim.

Former Member
0 Kudos

A questão de usar somente o ICP é que ele é base para todos os demais certificados. Facilita a administração e evita os problemas para montar a cadeia.

@Celso você verificar o certificado fazendo a validação no site da SEFAZ RS?

Abraço

Eduardo Chagas

former_member349889
Participant
0 Kudos

Eduardo

No inicio do processo aqui tentei usar somente os Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v1,

Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2 e Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v3, mas não estava dando certo... por isso comecei a intalar todos os certificadoras.

@Celso você verificar o certificado fazendo a validação no site da SEFAZ RS?

Eu faço isso sim, valido lah e vejo quem é a raiz cetificadora da quela nota e neste caso eu validei e conferi se as certificadoras estão instaladas....

Att...

Celso Bruno

former_member349889
Participant
0 Kudos

Henrique/Pedro

Desculpa devo ter me confundido na hora de olhar a nota, vou pedir para BASIS aplicar ela.

Nós realmente estamos no kernel 720 SP201 o pessoal de BASIS disse que vai baixar o SP300.

Att...

Celso Bruno

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ola Bruno

Estou sem problemas nos cenarios de clientes com que trabalho, vc chegou a conderir a chave se é a mesma do xml e validou no SEFAZ ?

former_member349889
Participant
0 Kudos

Oi Carlos,

Fiz isso sim, validei na "SEFAZ RS" e lah disse que esta OK.....

Att...

Celso Bruno

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Entao provavelmente a cadeia de certificados que vc importou nao esta batendo com a que foi utilizada apra fazer a assinatura, existe alguma diferenca com essas NFes que estao tendo esse problema que as ligue entre si, tipo sao todas do mesmo UF , ou da mesma Certificadora ? Foram emitidas todas pelo mesmo cliente ? etc ...

former_member349889
Participant
0 Kudos

As notas são de fornecedores diferente porem são da mesma UF 35 (SP), e são da mesma certificadora, mas o estranho é que tenho várias notas com com UF 35 aprovadas para a mesma certificadora....

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

bem, creio que provavelmente o seu certifdicado importado esteja diferente e por isso para essas nfes ele nao consegue calcular corretamente a cadeia, isso que esta acontecendo é no ambiente produtivo ?

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

bem, creio que provavelmente o seu certifdicado importado esteja diferente e por isso para essas nfes ele nao consegue calcular corretamente a cadeia, isso que esta acontecendo é no ambiente produtivo ?

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

former_member349889
Participant
0 Kudos

Carlos, é no ambiente produtivo sim..... tentei fazer um teste com o certificado, entrei na sefaz rs com o xml, https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/NFE-VAL.aspx cliquei em visualizar Certificado, baixei os certificados do fornecedor, importei na strust e mesmo com o certificado do fornecedor ele não validou o certificado na strust...

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Você comentou que fez as atualizações necessárias.

No XML que está dando problema tem a tag digestValue e a tag digVal e estão iguais?

Atenciosamente, Fernando Da Rós