on 2018 Sep 03 1:10 PM
Bom dia Pessoal
Estou com todas as minhas nfs de São Paulo Rejeitadas com 905.
Outro colega de tb está com o mesmo problema.
Alguém sabe de alguma coisa? Será que a SEFAZ subiu algo neste findi?
obrigada!
Lúcia
Request clarification before answering.
Bom dia,
A SEFAZ regularizou esse problema na validação por volta das 9h40. Tente enviar novamente as notas que as mesmas serão aprovadas (aqui resolveu para todos os clientes que estavam com esse problema).
Abs.
Regis Nemezio
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Boa tarde,
Ok, era erro na Sefaz, mas precisando preencher, faz como ?
Não é automático, tem ajustar a Badi correspondente ?
Obrigado,
Alex.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Boa tarde, pois é, entendemos que a SEFAZ de SP está fazendo a validação diferente do que a NT v1.60 publicou, sendo que se eu não informar o Grupo de Cobrança, a SEFAZ não faz validação alguma.. e não é o que está acontecendo agora em homologação, pois não estamos mandando o Grupo de Cobrança preenchido e a SEFAZ SP está rejeitando 905.
Bom tarde,
Tivemos problemas com SP hoje também.... e depois fizemos testes no ambiente de homologação e SP está passando a validar o grupo de cobrança, que hoje não preenchemos nem enviamos no XML, gerando rejeição 905.
Entendemos que se não preenchemos/enviamos o grupo de cobrança no XML, a SEFAZ não deveria rejeitar.
Alguem mais passando por isso? Pois a SEFAZ SP por exemplo passou a validar somente hoje.
Resposta da SEFAZ SP: Trata-se da Regra de Validação Y01-20, prevista na Nota Técnica 2016.002 versão 1.60. Pela regra atual, da versão 1.60 da NT 2016.002, o Se informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados e informado 0.00 para a tag vDesc quando não existe desconto.
Obrigado,
Rodrigo
Pessoal,
Conforme comentado pelo Regis, o problema foi normalizado e foi necessário apenas reinicializar os documentos e enviar novamente para obter as aprovações.
Obrigada pelos retornos!!
é por isso que eu AMO esta comunidade!! 🙂
Abraço!
Lúcia
luciamendes ,
Ou muito me engano, ou na versão 1.60 da nota técnica, foi dado como dia 03 de setembro a data do início da validação da regra Y01-20, validação do preenchimento do Grupo Cobrança.
NT 2016.002 página 62.
O problema está aí.
Abs, FM
Estamos aqui na Electrolux com problema de autorização de Nfes emitidas em SP também. E aplicamos todas as notas indicadas pela SAP. Existe algum parecer por parte da SAP já ? Precisamos abrir chamado???
| User | Count |
|---|---|
| 7 | |
| 7 | |
| 7 | |
| 3 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 1 | |
| 1 |