cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

SEFAZ SÃO PAULO REJEITANDO TODAS NFS COM 905 - Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados

luciamendes
Participant
1,068

Bom dia Pessoal

Estou com todas as minhas nfs de São Paulo Rejeitadas com 905.

Outro colega de tb está com o mesmo problema.

Alguém sabe de alguma coisa? Será que a SEFAZ subiu algo neste findi?

obrigada!

Lúcia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rnemezio
Explorer
0 Kudos

Bom dia,

A SEFAZ regularizou esse problema na validação por volta das 9h40. Tente enviar novamente as notas que as mesmas serão aprovadas (aqui resolveu para todos os clientes que estavam com esse problema).

Abs.

Regis Nemezio

Answers (6)

Answers (6)

amzednik72
Explorer
0 Kudos

Boa tarde,

Ok, era erro na Sefaz, mas precisando preencher, faz como ?

Não é automático, tem ajustar a Badi correspondente ?

Obrigado,

Alex.

luciamendes
Participant
0 Kudos

Eu abri um fale conosco com eles e a resposta foi por conta da validação da 1.60.

Porém minha área fiscal comentou que a regra de validação que eles implementaram estava com algum erro e por isso estava rejeitando. vejam a msg que estava no portal da SEFAZ SP hj cedo.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, pois é, entendemos que a SEFAZ de SP está fazendo a validação diferente do que a NT v1.60 publicou, sendo que se eu não informar o Grupo de Cobrança, a SEFAZ não faz validação alguma.. e não é o que está acontecendo agora em homologação, pois não estamos mandando o Grupo de Cobrança preenchido e a SEFAZ SP está rejeitando 905.

Former Member
0 Kudos

Bom tarde,

Tivemos problemas com SP hoje também.... e depois fizemos testes no ambiente de homologação e SP está passando a validar o grupo de cobrança, que hoje não preenchemos nem enviamos no XML, gerando rejeição 905.

Entendemos que se não preenchemos/enviamos o grupo de cobrança no XML, a SEFAZ não deveria rejeitar.

Alguem mais passando por isso? Pois a SEFAZ SP por exemplo passou a validar somente hoje.

Resposta da SEFAZ SP: Trata-se da Regra de Validação Y01-20, prevista na Nota Técnica 2016.002 versão 1.60. Pela regra atual, da versão 1.60 da NT 2016.002, o Se informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados e informado 0.00 para a tag vDesc quando não existe desconto.

Obrigado,

Rodrigo

luciamendes
Participant
0 Kudos

Oi Rodrigo

O ambiente de testes da SEFAZ também já foi corrigido agora à tarde e já reenviamos nossos testes que foram aprovados.

Att

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado !! Acabei de gerar uma e aprovou!

Abraço

luciamendes
Participant
0 Kudos

Pessoal,

Conforme comentado pelo Regis, o problema foi normalizado e foi necessário apenas reinicializar os documentos e enviar novamente para obter as aprovações.

Obrigada pelos retornos!!

é por isso que eu AMO esta comunidade!! 🙂

Abraço!

Lúcia

former_member330246
Active Contributor
0 Kudos

luciamendes ,

Ou muito me engano, ou na versão 1.60 da nota técnica, foi dado como dia 03 de setembro a data do início da validação da regra Y01-20, validação do preenchimento do Grupo Cobrança.

NT 2016.002 página 62.

• CampoSeq: Y01-20
  • Modelo: 55
  • Regra de Validação: e informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados.
  • Observação: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 03/09/2018
  • Aplicação: Obrigatória
  • Mensagem: 905
  • Efeito: Rejeição
  • Descrição do erro: Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados

O problema está aí.

Abs, FM

luciamendes
Participant
0 Kudos

Bom dia Fausto,

a versão 1.6 entrou em 02/08.

o problema era na SEFAZ mesmo e já foi normalizado.

obrigada!

Lúcia

0 Kudos

Estamos aqui na Electrolux com problema de autorização de Nfes emitidas em SP também. E aplicamos todas as notas indicadas pela SAP. Existe algum parecer por parte da SAP já ? Precisamos abrir chamado???

luciamendes
Participant
0 Kudos

Bom dia Carlos!

acho que o problema é na SEFAZ de SP.. até sexta estávamos aprovando tudo normalmente e não fizemos nenhuma alteração de lá pra cá...

Eu já mandei um fale conosco, mas não acredito que vão responder... 😞