cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

Rejeição 806 - Erro na Determinação do CEST [STANDARD]

Former Member
0 Likes
855

Prezados,

Boa Tarde!

Estou com um problema de rejeição 806 por conta da ausência de informação no campo CEST. O problema ocorre devido a um SELECT passando o NCM como parâmetro dentro do método DETERMINE_ICMS_ST_CODE.

Meu problema é o seguinte: meu cliente cadastrou todos os NCMs com pontos. Quando realizei os cadastros dos códigos CEST com seus respectivos códigos NCMs na tabela J_1BTCESTDET, tive que cadastra-los com base na tabela de NCMs do próprio SAP, ou seja, utilizando os pontos. Quando o SELECT é realizado, os pontos são desconsiderados e consequentemente a entrada não é encontrada.

Dúvida: Como tratar casos como este? Enhancement no método alterando o parâmetro de seleção de NCM? Tratamento via BADI?

(Pensei em realizar o preenchimento pela BADI, porém o NCM chega até lá também sem pontos.)

Alguém saberia me dizer se a SAP tem alguma coisa no gatilho para tratar situações como esta? 90% dos clientes que tratamentos utilizam pontuação no cadastro de NCMs, portanto acredito que este não seja um caso esporádico.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Likes

Pessoal,

Somente para lhes dar um feedback, percebi que aplicando a SAP Note 2246896 o problema foi resolvido. Isto ocorre para todos aqueles que possuírem versão 604 ou inferior.

Um ótimo dia a todos!

Answers (0)

Ask a Question