cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

Quantidade notificada é superior à quantidade pedida - ME161

Former Member
0 Kudos
1,113

Prezados, bom dia!

Alguém poderia me ajudar?

Estamos com um problema no GRC no qual o mesmo não esta criando a inbound para o recebimento.

Trata-se de uma validação relacionada ao MRP, , pois  a quantidade notificada somada a quantidade da inbound a ser criada não pode passar da quantidade do contrato(ME 161).

Gostaríamos de entender como funciona a quantidade notificada, onde é feito este aviso (notificação)?

Obrigada

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dear All, good day!

Could anyone help me? We are facing a problem in GRC in which it's not creating inbound in order to receive.

It is related validation MRP, because the amount notified inbound added to the amount to be created can't pass the amount of the contract (ME161).

We would like to understand how the notified amount, where is made this warning (notice)?

Thanks

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Carolini,

Algumas perguntas.

A quantidade contida no XML está de acordo com o pedido de compra?

Vocês trabalham com confirmações (chave de confirmação no pedido)?

Na visão de vendas ou MRP p/ o material em questão há algum valor de arredondamento (múltiplo)?

Sds.

Gian

Former Member
0 Kudos

Gian, boa tarde!

A quantidade contida no XML está de acordo com o pedido de compra?

Trata-se de um contrato (ME33L) e não de uma PO, a quantidade do contrato é muito superior a da nf-e. O caso é que cada nf-e que chega consome uma quantidade do contrato, porém existe uma validação em que a quantidade avisada somada a quantidade da nota não pode ultrapassar a quantidade do contrato, por isso gostaria de entender como é feito o aviso e não apenas alterar o controle de confirmação para que o erro não ocorra.

Vocês trabalham com confirmações (chave de confirmação no pedido)?

Sim

Na visão de vendas ou MRP p/ o material em questão há algum valor de arredondamento (múltiplo)?

Não.

Former Member
0 Kudos

Entendo, neste caso dê uma olhada nas notas que sugeri abaixo, pode ser que resolvam esta questão.

Sds.

Gian

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Adicionalmente verifique as notas SAP abaio:

2129623 - Error ME161 during execution of Generate Inbound Delivery --> Principalmente esta!!

1984799 - Error ME 161 in incoming automation when quantity conversion is necessary.

2001489 - Error ME 161 in incoming automation when quantity conversion is necessary.

Sds.

Gian