cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

Problema na Atualização da Visão J_1BTCEST - NT 2015.003

Former Member
0 Likes
1,325

Bom dia.

Estamos enfrentando o dump "GETWA_NOT_ASSIGNED", no programa "SAPLJ_1BFG_CEST", ao tentar atualizar o campo de descrição do CEST na visão "J_1BTCEST" (feita através da SM30). Isto ocorre ao preenchê-lo e se teclar com o botão ENTER e/ou clicar no botão de Salvar. Caso seja somente preenchido o campo referente ao CEST, não ocorre qualquer erro.

Já revi os passos manuais da Nota SAP 2232775 - ICMS ST Legal Classification Code que cria este objeto e também os códigos implementados por esta nota e, a princípio, os mesmos estão iguais no ambiente.

Também tentei regerar esta visão pela SE54, mas sem sucesso em resolver o dump.

O dump está ocorrendo no início da chamada do form "SET_TXT_UPDATE_FLAG", existente no include "LSVIMFTX". O mesmo ocorre devido ao field-symbol " <textkey_x>" não estar atribuído.

Caso alguém tenha enfrentado este problema e tenha conseguido resolver, eu agradeceria.

A seguir está um print do dump ocorrido:

Att,

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Likes

Pessoal, eu revi os passos para atualização da tabela J_1BTCEST. O problema é que na SM30 ela até abre, porém não consigo entrar com valores na coluna CEST. Ela está habilitada mas não deixa eu digitar nada. Eu acho que é porque o domínio, na parte onde você pode cadastrar valores possíveis, na nota pede pra cadastrar a própria tabela como tabela de valores. Eu posso resolver isso tirando de lá, mas acho estranho a nota da SAP orientar isso.

victor_oliveira2
Explorer
0 Likes

Olá Diego. Dá uma revisada nas foreign keys da tabela texto J_1BTCESTT e gere novamente na SE54. No meu caso a foreign key estava incorreta gerando o erro.

former_member191980
Participant
0 Likes

Olá Diego.

Gere novamente a SM30 na SE11 "Gerador de atualização de tabela" para as tabelas J_1BTCEST e J_1BTCESTDET

Abraços

Juliano Diniz

Former Member
0 Likes

Diego, bom dia

Estavamos com o mesmo problema. A SAP fez uma atualização na nota / passo manual.

Houve mudança de tela. Sugiro desaplicar o passo e fazer novamente. Após a mundança não tivemos mais o dump.

att,

Gizela

Renan_Correa1
Active Contributor
0 Likes

Oi,

Esse dump normalmente é sinal de que o processo de criação da view teve problemas. Quando você cria e ativa/gera uma view existem vários includes do respectivo grupo da view que precisam ser criados/gerados de forma automática.

Caso esse processo falhe por algum motivo ( ex: ordem dos passos iniciais incorreta, typo em declaração de campo, foreign key associada incorretamente, tabelas de pré-requisito não existentes  ) no momento de atualização ou display da view ocorrem vários erros.

A solução mais efetiva nesses casos é normalmente deletar o objeto e re-criá-lo do zero. Muitas vezes alterar uma view para corrigir erros anteriores é bem complicado.

att,

Renan Correa

Ask a Question