on 2015 Dec 17 8:11 PM
Olá Caros,
Alguém pode me ajudar com a dúvida abaixo:
Alguns programas aqui, usam o Modulo de Função J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION.
Notei que depois da criação dos tax types ICAP ICEP e ICSP, o modulo de função retorna o parâmetro EXT_ITEM-ICMSRATE sempre com o valor da alíquota referente ao ICSP, e não ao ICM3, por exemplo. Alguém passou por este problema e sugere alguma solução, nota? Procurei nota mas não acheiu.
No momento estou tratando isso nos programas que chamam esta FM, como um workaround.
Obrigada.
A lista de notas que corrigem completamente:
2262704 | EC87 - Incorrect ICMS values in DANFE |
2263748 | EC87 - Reverting changes from SAP Note 2262704 |
2263845 | EC87 - Incorrect ICMS value in printed nota fiscal items |
2242395 | EC87 - J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION returns incorrect value in EXT_ITEM-ICMSRATE |
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Bom dia Cristiane. Tudo bem?
Estou com todas as notas aplicadas, tudo aparentemente está ok, exceto a geração do XML que não está levando as TAGS.
Verifiquei que a tabela J_1BAJ possui o novo campo SUBDIVISION, porém não está preenchido. Além disso, nesta parte do código abaixo o sistema não entra pois o valor wk_header-partr está com o valor 0.00.
Sabe dizer o que pode estar ocorrendo ou faltando?
Att.
Gomes.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
A nota 2262704 - EC87 - Incorrect ICMS values in DANFE, corrige o problema
Eu acho que será preciso aguardar uma nova nota para corrigir esse problema.
O problema é que as novas condições foram incluidas no mesmo grupo ICMS já existente.
Anteriormente a aliquota do ICMS era buscada pelo taxgroup = 'ICMS', que só tinha 1 na tabela de impostos J_1BNFSTX. Agora como podem ter até 4 condições dentro do ICMS, a função está retornando a ultima condição encontrada.
Na função J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION já foi feita uma alteração pela nota 2242395 verificando o campo subdivisao para determinar qual a condição.
Porém, acho que faltou algo parecido na função J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION_I.
IF TAX_TYPES-TAXGRP = C_ICMS.
EXT_ITEM-ICMSSTAT = NF_ITEM_TAX-STATTX. "change 21.01.97
EXT_ITEM-ICMSRATE = NF_ITEM_TAX-RATE.
Neste ponto ele sempre atribui o valor do icms, sem verificar qual é o certo. A versão do código é 606.
Como workaround, sugiro alterar os programas Z, depois da função ser chamada, fazer a busca da linha correta da tabela J_1BNFSTX.
Frisoni
Oi Caros,
Antes eu considerava a alíquota do ICMS , retornada na estrutura-campo nf_item-icmsrate, agora estou lendo a tabela nf_item_tax com a chave taxtyp = "ICMX" relevante para o cenário e e assumindo o valor da tabela-campo nf_item_tax- rate.
Exemplo:
CALL FUNCTION 'J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION'
EXPORTING
nf_header = wk_header
IMPORTING
ext_header = wk_header_add
TABLES
nf_item = wk_item
nf_item_tax = wk_item_tax
ext_item = wk_item_add.
*... fill items ......................................................*
LOOP AT wk_item.
READ TABLE wk_item_add WITH KEY docnum = wk_item-docnum
itmnum = wk_item-itmnum.
IF sy-subrc EQ 0.
READ TABLE wk_item_tax WITH KEY docnum = wk_item-docnum
itmnum = wk_item-itmnum
taxtyp = lc_icm3.
IF sy-subrc EQ 0.
wk_item_add-icmsrate = wk_item_tax-rate.
ENDIF.
ENDIF.
(...)
Olá Cristiane!
Conforme o Frisoni explicou, foram definidos novos tax types relativos à Partilha (Emenda Constitucional 87) para um mesmo tax group de 'ICMS'. Usou-se a definição de grupo de impostos de fato, não sendo mais 1 taxtype para 1 taxgrp.
Já que podem ser customizados novos taxtypes por parte do cliente, então se definiu uma coluna chamada Subdivision na tabela J_1BAJ, que identifica do que se trata aquele tax type ali associado a um tax group. Por ex.:
TAG | TAXTYPE | SUBDIVISION |
|
vBCUFDest | ICAP | 001 | Valor da BC do ICMS na UF de destino |
pFCPUFDest | ICSP | 003 | Percent. Do ICMS relativo ao FCP na UF de destino |
pICMSUFDest | ICAP | 001 | Alíquota interna da UF de destino |
pICMSInter | ICEP | 002 | Alíquota interestadual das UF envolvidas |
vFCPUFDest | ICSP | 003 | Valor do ICMS relativo ao FCP da UF de destino |
vICMSUFDest | ICAP | 001 | Valor do ICMS interestadual para a UF de destino |
vICMSUFRemet | ICEP | 002 | Valor do ICMS interestadual para a UF do remetente |
Nessa tabela é possível se verificar como estão identificados os tax types definidos para as novas Tags de Partilha.
O ICM3 e o ICM2, que não aparecem nesta tabelinha, terão a subdivision em branco. Seu ICMX também.
Então você deve verificar qual a subdivision atribuida ao taxtype nessa tabela, utilizando a FM J_1BAJ_READ.
Verificar diretamente o tax type associado ao seu processo (taxtyp = "ICMX"), pode não ser a melhor idéia, pois se outro tax type for configurado no lugar deste, a sua lógica para de funcionar.
A FM J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION_I na verdade não possui problema algum. Ela foi feita para totalizar dados de itens, e de impostos dos itens, e devolve alguns desses valores para a FM J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION que utiliza esses dados para os totais da NF.
Espero ter ajudado.
Abraços
Boa tarde Cristiane, tudo bem?
Eu estou com o mesmo problema na impressao do DANFE, na coluna da "aliquota do icms" que utiliza essa funcao, retorna o valor da condicao ICSP.
Você evolui em algo a respeito?
Obrigada
Bom dia Cristiane! Tudo bem?
Estou com esse mesmo problema. Conseguiu evoluir nesse assunto?
Abraços.
Eliseu.
User | Count |
---|---|
12 | |
4 | |
3 | |
2 | |
2 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 | |
1 |