cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT 001 / 2021 - Evento Comprovante de Entrega da NF-e

0 Kudos
1,583

Olá Pessoal,

A SEFAZ disponibilizou a NT 2021.001 - Evento Comprovante de Entrega da NF-e, fala que esta nota técnica tem o objetivo instituir uma infraestrutura digital de comprovação de entrega/recebimento de mercadorias, a partir da captura de imagens e registros de eventos nos documentos fiscais eletrônicos utilizados pelas empresas emitentes de NF-e.

O “Comprovante de Entrega da NF-e” auxilia a instrução de processos administrativos, judiciais e financeiros que envolvem a relação emissor/destinatário da NF-e, ou transportador responsável pela entrega da Mercadoria.

Ja possui alguma Nota SAP ou instrução para implementação?

Abrs

Kadu Silva.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

lipe_flores
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá, espero que esteja bem.

A Nota Técnica 2021.001 (Evento Comprovante de Entrega da NF-e) é uma implementação facultativa, conforme está descrita na própria Nota Técnica disponibilizada no Portal da Nota Fiscal Eletrônica.

Portanto, conforme descrito no Announcement of Legal Change - NF-e Technical Note 2021.001 - NF-e Delivery Confirmation, será entrgue uma solução somente aos clientes que usam a solução do SAP Document and Reporting Compliance, outbound invoicing option for Brazil (também conhecido como NF-e Cloud ou Cloud NF-e).

Maiores informações sobre esta e outras possíveis Nota Técnicas opcionais / facultativas estão descritos no SAP KBA 3310262 - Optional NF-e Technical Notes 2020.007 and 2021.001.

Atte.

0 Kudos

Ainda estamos esperando por uma resposta referente a esse assunto. A SAP vai disponibilizar a solução para integração do Evento Comprovante de Entrega da NF-e?

0 Kudos

Já possui alguma nota para aplicação da NT 2021.001? Algum posicionamento?

former_member767139
Discoverer
0 Kudos

Me parece que SAP ainda esta analisando as solução, data prevista para entrega dia 30.12.2022.

Acredito eu, que a SAP, apenas vai disponibilizar a execução dos novos eventos.

Para a NF-e, quando a entrega não estiver relacionada com um Conhecimento de Transporte

Eletrônico (CT-e), criam-se os eventos abaixo a serem gerados pela empresa emitente da NF-e:

 Comprovante de Entrega da NF-e (tpEvento=110130);

 Cancelamento do Comprovante de Entrega da NF-e (tpEvento=110131).

Observação: Eu acho que a SAP não vai dar a solução, por exemplo, do entregador, tirar a foto pelo celular, armazenar a foto do canhoto em alguma pasta e depois disparar a execução do evento.

vamos aguardar a SAP nos ajudar com a solução.