cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota SAP 2235248 parou de funcionar após upgrade para EHP8

jzanini
Participant
0 Kudos
727

Boa tarde pessoal.

No início deste ano apliquei a Nota 2235248 - Brazil legal change: Daily accumulation for withholding tax para resolver o problema de não reter o PIS/COFINS/CSLL mesmo quando a soma dos três ultrapassava R$ 10,00. A Nota resolveu o problema e o sistema passou a fazer a retenção corretamente.

No final de Maio nós fizemos o upgrade do ambiente para o EHP8, a partir deste momento a Nota parou de funcionar, agora ele só retém estes impostos quando os mesmos ultrapassam os R$ 10,00 de forma individual. A configuração da Nota continua ativa no ambiente, temos o flag Daily Accumulation e a view FIWTBRV_TDS_THR preenchida.

Alguém já passou por isso?

Alguma ideia de como resolver o problema?

Agradeço qualquer ajuda!

Abraços,

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

0 Kudos

Jane Zanini, boa tarde ! Tudo bem ?

Não seria possível manter este tópico aberto até ter um solucção por parte da SAP?

Estou tendo este problema na versao SAP que utilizamos ECC6.

Aplicamos as duas notas SAP em homologação porém nos testes o SAP continua retendo valor quando a soma dos impostos é menos que 10 reais.

Venho acompanhando este post a alguns meses na tentativa de saber se a SAP vai prover uma solução para este caso. Nosso tributario tem o mesmo entendimento do de vocês.

jzanini
Participant
0 Kudos

Oi Marco, boa tarde!

Sim, por mim posso mantê-lo em aberto.

Só tenho dúvidas se a SAP tem a intenção de modificar algo, pelo que entendi houve uma diferença de entendimento deles com as Àreas Tributárias, mas hoje ainda enfrentamos este problema e seria importante também para nós que houve uma solução da SAP.

Att,

Jane

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Este caso teve solução?

Obrigado!

jzanini
Participant
0 Kudos

Boa tarde.

Não, pelo que entendi houveram entendimentos diferentes entre solução SAP e as Áreas Tributárias, mas até o momento o sistema não funciona como a nossa Àrea Tributária entende que deveria funcionar.

Se é o caso, acho que podemos fechar esta thread.

Att,

Jane

Former Member
0 Kudos

Jane, boa tarde!

Estou com um problema parecido, já implantamos todas as notas, fizemos a configuração e nosso sistema não funciona corretamente retenção de PIS/COFINS/CSLL.

O problema já foi resolvido? Vocês tiveram um retorno da SAP ?

Muito Obrigada

Gleice Rodrigues

jzanini
Participant
0 Kudos

Olá Gleice.

Ficamos por muito tempo com um chamado aberto na SAP e a resposta que tivemos é que o entendimento do nosso Tributário não é o mesmo entendimento da SAP.

Nosso Tributário entende que os impostos devem ser retidos quando a soma do PIS, COFINS e CSLL ultrapassam os R$ 10,00. O entendimento da SAP é que estes valores devem ser retidos quando acumulados em um único dia.

Se você emitir, por exemplo, duas NF´s no mesmo dia para o mesmo cliente e elas ultrapassarem os R$ 10,00 o sistema irá reter.

Sendo assim, continuamos com o assunto em aberto.

Abraços,

Jane

Former Member

Jane,

Obrigada pelo retorno, nosso cenário é o mesmo. Já abrimos chamados na SAP e o retorno é também que nosso entendimento não é o mesmo.

Gleice Cunha

jzanini
Participant
0 Kudos

Apenas para fazer uma atualização a respeito do problema, até o momento não temos solução.

Estamos com um chamado aberto na SAP.

Att,

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Jane,

Vocês já implementaram a correção abaixo?

2365342 - Brazil Daily Accumulation : System is calculating wrong Withholding tax after implementing note 2235248

Ela foi feita exatamenta para quem implementou a nota 2235248.

att,

Renan

jzanini
Participant
0 Kudos

Oi Renan!

Sim, nós implementamos as Notas 2250230 e 2365342 após a entrada do EHP8, mas o problema continua:

Há alguma outra configuração que deveríamos checar?

Obrigada,

Jane

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Jane,

Sim, ainda tenho um palpite para o erro. Veja se para esses wht types e wht codes ainda existe a configuração na visão V_T059M_C com um valor mínimo? Se sim, apague e teste de novo.

Se esse não for o caso, então só debugging para ver o que está acontecendo.

att,

Renan

jzanini
Participant
0 Kudos

Oi Renan,

Não tem, eu retirei os valores dela.

Estamos partindo para o debugging.

Obrigada.

Jane