cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

NFe não enviada para mensageria

Former Member
0 Likes
2,250

Pessoal, após um problema com nossa RFC (SAP e MSAF DFE), uma nota ficou no monitor e não consigo enviá-la para o MSAF DFE.

Encontrei o seguinte erro no SM58 e SM13 quando eu tento reenviar.

FM - J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE

" DB error: insert of record (key 0000006157, , ) into J_1BNFE_HISTORY failed. "

No log do monitor, eu vejo o seguinte:

@5C\QError@Not possible to resend electronic fiscal document 0000006157 with SCS (msg J1B_NFE081)

A nota está numerada, com Step = 3, e quando eu tento reenviar (ou qualquer outra coisa), uma mensagem aparece "update was terminated".

Alguem tem alguma idéia de como posso resolver?

Obrigado

Renato Tomé

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Likes

Uma informação nova:

O SAP incluiu essa minha nota na tabela J_1BNFE_INVALID, mas não tem nenhuma informação que me ajudou a entender.

Se alguem tiver ideias... Acho que vou tentar chamado na SAP.

Obrigado...

0 Likes

Oi Renato,

Sob a perspectiva de funcionamento SAP ECC sua NF-e foi numerada e enviada normalmente pela J_BNFECALLRFC. Se você fizer um simples Debug da sua NF-e, verá que as infos estão sendo montadas e enviadas corretamente do ECC. Acredito que o problema esteja na integração do adaptador (java) do MSAFDFE que não está conseguindo sincronizar com o ECC via RFC. Analise juntamente com um SAP BASIS (log da SM58), um SAP PI e um recurso do MSAFDFE para ver como está a arquitetura da integração e como este bloco está performando mais em detalhes ao tentar reenviar sua nota.

Sds, Simeão Delphino

Former Member
0 Likes

Obrigado por responder.... Tentamos e não encontramos. Na verdade acho que temos um erro, mas meu ABAP não era muito habilidoso....

Do jeito que está agora, eu acredito que vamos ter q forçar o status para que ele seja reenviado para o Sefaz, ou pior, Inutilizar a nota no Sefaz (via MSAFDFE) e fazer os updates na J_1BNFDOC e J_1BNFE_ACTIVE para ficar como processada.

luciamendes
Participant
0 Likes

Bom dia Renato!

Experimente rodar o programa: J_BNFECALLRFC na SE38

Abraço!

Lúcia

Former Member
0 Likes

Bom dia Lucia... obrigado por responder.

Eu ja tinha tentando.... Nada.... A nota está numerada. Eu nao consigo refazer a comunicação.