cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

NFE 4.0 - preenchimento campo CBENEF

Former Member
0 Likes
12,975

Bom dia,

Referente ao campo “cBenef – Código do Benefício Fiscal”, verifiquei que foi criado o novo campo no ítem da Nota Fiscal, mais o cadastro do código e o mapeamento da informação para a nota não encontrei. Também não encontrei em nenhum lugar a tabela de referencia desse código.

A sefaz PR estara obrigando o preenchimento desse campo a partir de set/18.

Pode me ajudar?

Accepted Solutions (0)

Answers (14)

Answers (14)

0 Likes

Ola,

Estamos implementando a NT da SEFAZ 2020.006 a partir da nota SAP de número “3027713- NT2020.006 Troubleshooting Guide”, ao terminar as aplicações fizemos alguns testes e estamos recebendo um retorno da SEFAZ para o campo C_BENEF que o formato do campo está inválido, porque está sendo passado um espaço em branco ao final do dado <cBenef>DF814001</cBenef>. O que poderia está havendo para esse espaço em branco aparecer ao final dessa string?

Obrigado.

Ronaldo.

0 Likes

Segue a evidência do preenchimento do campo:

Ao debugar verificamos que o GRC coloca e espaço ao final quando está transferindo os dados para gerar o xml. Não encontramos nenhuma nota que trate isso, sendo assim pergunto se preciso fazer algum procedimento?

0 Likes

<det nItem="1">

"); vertical-align: bottom; height: 10px;"><prod> <cProd>000000000015095025</cProd> <cEAN>7898357410015</cEAN> <xProd>ENERGIA DE CONTRATO LEILAO</xProd> <NCM>27160000</NCM> <cBenef>DF814001 </cBenef> <CFOP>6251</CFOP> <uCom>KWH</uCom> <qCom>1.0000</qCom> <vUnCom>1500.0000000000</vUnCom> <vProd>1500.00</vProd> <cEANTrib>7898357410015</cEANTrib> <uTrib>KWH</uTrib> <qTrib>1.0000</qTrib> <vUnTrib>1500.0000000000</vUnTrib> <indTot>1</indTot> <xPed>VENDA GCE</xPed>
tristar
Explorer
0 Likes

Olá,

Pessoal, para nota referenciada a documento de materiais (MD - Material Document) referente a processo de STO o sistema não preencherá o cBENEF automaticamente?

Obrigado.

robson_toledo
Explorer
0 Likes

Pessoal, boa tarde!

Apliquei as notas referente ao cbenef e executei a atribuição pela J1BTAX, conforme indicação da nota, o mapeamento e determinação está sendo executado automaticamente, porém, não está levando para o xml a tag, alguém conseguiu levar a informação para a tag sem intervenção/desenvolvimento? Estou no release 606 spk 12 do ECC.

Obrigado e no aguardo,

Robson Toledo

former_member613106
Discoverer
0 Likes

Ola Robson,

Você pode me informar onde da J1BTAX aparece para fazer atribuição?

Obrigada

ederli
Discoverer
0 Likes

Pessoal, boa tarde.

Come relação ao campo C-Benef, dois clientes estão pedindo para habilitar o campo na J1B2N, como eu faço isso?

0 Likes

Olá Pessoal. Pelo que entendi analisando as novas notas lançadas hoje 23.08.2019, a SAP não entregará uma solução STD para atender as versões abaixo da 605. Estou correto no meu entendimento ou alguém aí entendeu diferente?

Obrigado.

Alexandre.

former_member529137
Discoverer
0 Likes

Boa Tarde! Eu vi que SAP publicou as notas SD: 2827497 e 2826370 na última sexta-feira 23/08 somente suporte a partir da versão 6.05 para questões relacionado a Beneficio (CBENEF), meu caso estou na versão 6.04 e nem tenho a tag para preencher via BAdi.
Alguém está passando pela mesma situação?

Adenildo
0 Likes

Boa tarde Alexandre,

Estou passando por esta situação também.

Conforme informado pela SAP, as notas referente ao componente XX-CSC-BR-SD (2827497 / 2826370) somente estão avaliadas para os releases 605 (acima).

Neste caso, a tratativa deve ser realizada via CL_NFE_PRINT.

Att,

Leonardo Leal

Former Member
0 Likes

Nota Liberada : 2826370 - NF-e NT 2019.001 v1.10

robson_toledo
Explorer
0 Likes

Pessoal, bom dia!

Entrei em contato com a SAP ontem e a mesma me informou que hoje vai lançar uma nota referente ao preenchimento da tag cbenef.

Obrigado,

Robson Toledo

former_member608193
Discoverer
0 Likes

Bom dia Pessoal!

Sobre o assunto da tabela <cBenef> alguém criou alguma tratativa ou estão esperando a SAP soltar alguma nota para o preenchimento da TAG CBENEF?

0 Likes

Note no URL Link abaixo o que será feito com relação a esta NT 2019.001.

https://launchpad.support.sap.com/#/legalchangenot...
Veja que a delivery date é 23/08/2019."

O que preocupa, que já relatado por outras pessoas, é o prazo, dia 23.08.2019, com as validações da NT iniciando dia 02/09/2019.

Former Member
0 Likes

Olá pessoal!

Pensando sobre a questão do preenchimento da tag <cBenef>, acredito que a SAP poderia lançar mais um campo na tabela J_1BATL1 (atualizável pela J_1BATL1V) para preenchermos o código de Benefício Fiscal de acordo com cada Direito Fiscal, daí não seria necessário cada cliente desenvolver uma tabela Z para criar esse relacionamento. Entregariam um campo e a lógica de envio da informação (caso exista), e os clientes seriam responsáveis por configurar os valores, e adaptar a regra, caso necessário.

0 Likes

2f735baee86f4b59a7e6f19c5506058f sabe me dizer se a SAP fez algum desenvolvimento referente a esse assunto do preenchimento da TAG CBENEF?

Vi que estava previsto para dia 31 de Julho liberar uma SAP notes.

0 Likes

Olá.

No Portal da NF-e, foi publicada hoje (23/07) uma tabela com códigos de benefício fiscais:

Tabela cBenef x CST - Relacionado à Nota Técnica 2019.001 - Publicada em 23/07/2019
Tabela de Código de Benefício x CST - NT 2019.001

Será que a SAP lançará alguma solução para o preenchimento da tag <CBenef>?

Att.

0 Likes

2f735baee86f4b59a7e6f19c5506058f sabe me dizer se a SAP fez algum desenvolvimento referente a esse assunto do preenchimento da TAG CBENEF?

Vi que sua resposta é do ano passado, sabe me dizer se houve alguma atualização?

Former Member
0 Likes

Oi victoralmeida , você encontrou alguma informação sobre?

Renan_Correa1
Active Contributor

Oi,

A SAP não fez alteração para este cenário até 12/07/2019 e agora com a NT 2019.001 pelo que entendo o preenchimento do cbenef e do vicmsdeson se tornará crítico em alguns estados caso eles adotem as novas regras de validação. No app de anúncio diz que uma alteração será publicada para suportar este campo no final de agosto / 19.

att,

Renan Correa

Oi vanessa.alabarce, vamos fazer via desenvolvimento Z nas BADI's da NFe.

Renan_Correa1
Active Contributor
0 Likes

Oi Rosinéia,

Esses campos (cbenef, indescala, CNPJFabric ) não tem mapeamento standard, você vai precisar fazer desenvolvimento na BAdI da NFE (J_1BNF_ADD_DATA ou CL_NFE_PRINT ) para preenchê-los.

Quanto aos códigos entendo que cada estado tem uma nomenclatura própria, você pode procurar na base de tabelas do EFD se o estado possui essa informação disponível. O link é : http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?Cod...

att,

Renan Correa