on 2016 Apr 01 3:14 PM
Bom dia Pessoal,
Estou gerando um arquivo do ECD (J1BECD) no servidor, porém tenho obtido o erro:
| Categoria | Erro de programação ABAP |
| Erro tpo.exec. | DATASET_REOPEN |
| Exceção | CX_SY_FILE_OPEN |
| Programa ABAP | J_1BECD_MAIN |
Anwendungskomponente FI-LOC
| Data e hora | 31.03.2016 23:43:41 |
O erro é lançado no programa J_1BECD_MAIN_OUT na linha 230 (OPEN DATASET p_apout IN TEXT MODE FOR UPDATE).
Alguém já passou por isso?
Obrigado.
Att.,
Gustavo
Request clarification before answering.
Gustavo,
esse erro ocorre quando você tenta abrir um arquivo que já está aberto. +info: ABAP Keyword Documentation
Qual a versão do seu componente SAP_APPL?
Todas as notas referentes ao programa foram aplicadas no seu sistema? Para descobrir, procure no Marketplace por "SPED-ECD" ou use a ANST.
Procure por notas que alterem os includes:
Exemplo: 1378742, 0001183729, 734089, etc...
[]'s
JN
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Bom dia Gustavo,
A mensagem só diz que tem erro ao abrir o arquivo no servidor, então seria algo como:
Qual o path que está gradando?
Há espaço em disco suficiente?
O user do SAP tem direito de gravação neste diretório?
O path existe?
Atenciosamente, Fernando Da Rós
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Boa tarde Fernando,
O arquivo é gerado, aparentemente, normalmente, porém, dá esse erro.
O arquivo contém todos os registros, da abertura até o fechamento. Meu receio é que, como o comando do arquivo é "for update", ou seja, vai alterar o arquivo, é que algum registro deixe de ter seu conteúdo modificado por conta deste erro.
Att.,
Gustavo Prado
Bom dia Gustavo,
Não me parece um erro relacionado a nota.
Você consegue fazer um debug e parar especificamente no ponto em que acontece? E neste momento verificar o que há em volta? O que o José Nunes comentou pode estar atuando...
Verifique se o erro acontece na primeira chamada ou nas subsequentes.
A propósito, pode colar o PATH para termos noção do que está rolando?
Quanto ao FOR UPDATE, é comportamento esperado pois sem ele ele ZERA o conteúdo do arquivo se existir. E no caso do ECD ele vai gerando todo o arquivo e no final de tudo ele volta e "atualiza" a informação do que gravou em dois casos I030 e J900 que tem contadores.
Atenciosamente, Fernando Da Rós
| User | Count |
|---|---|
| 10 | |
| 9 | |
| 6 | |
| 3 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 1 | |
| 1 | |
| 1 |