cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Implementação CT-e entrada no S4 HANA 1809

S0016924405
Explorer
0 Kudos
946

Boa tarde,

Gostaria de uma orientação a respeito da implementação do CT-e de entrada na versão S4/Hana 1809.

Nas versões que atuei do ECC, implementei o CT-e standard seguindo a nota 1690196 - Legal Change: CT-e Solution.

Na versão 1809, não existe a categoria de item D - Serviços, e a orientação da própria SAP é que não trabalhe mais com mestre de serviços e sim com o tipo de material SERV.

Apliquei a nota 1690196 no ambiente utilizando o material SERV ao invés de Mestre de Serviços, mas não obtive sucesso. As condições CIC1, CIC2, CST1 e CST2 não calculam.

Tentei encontrar documentações de CT-e para S4/Hana mas não obtive sucesso.

Alguém que ja passou pelo cenário, poderia compartilhar?

Obrigado!

Vitor Genaro

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

S0016924405
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Lucas,

A solução que adotamos aqui foi criar a categoria de item D e implementar o CT-e standard, até porque a SAP ainda não migrou o CT-e para o esquema de folha de serviços FIORI.

former_member625302
Discoverer
0 Kudos

Olá Vitor,

Tiveram alguma evolução com o tema?! Estou passando pelo mesmo cenário.

Att

Lucas

S0016924405
Explorer
0 Kudos

Entendido Renan.

Mas eu vou fazer um teste, criando a folha, alterando a categoria para D, e ver se vai calcular. Se sim, sabemos que com o material SERV não vai funcionar.

Aí retorno aqui na thread.

Abs,

Vitor Genaro

S0016924405
Explorer
0 Kudos

Bom dia Renan,

Obrigado pela resposta.

A categoria de serviços existe, mas não como D, pelo menos na versão 1809. Ela está em branco conforme anexo.

Se pegarmos o scope item 22Z de folha de serviços como exemplo, veja que a SAP não orienta mais a utilizar o mestre de serviços, e sim o tipo de material SERV, gerando a folha no app do Fiori.

Mas acredito que não pensaram no CT-e. A alternativa que vejo será voltar a categoria D na configuração.

Att,

Vitor Genaro

22-05-2019-09-14-46.png

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Vitor,

No meu sistema 1809 tem a categoria com D criada, mas ele veio de um upgrade ( não foi instalado do zero como 1809 ) e talvez por isso a configuração esteja lá ainda. De fato a SAP não recomenda mais usar isso, porém não vi nenhuma implantação com SERV usando CT-e e realmente não sei se funciona, em teoria deveria calcular, mas realmente pode ter algum check no código que está limitando.

att,

Renan Correa

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Vitor,
1- O serviço com categoria D continua existindo no s/4HANA 1809, apesar da SAP não recomendar o uso.

2- Só com debugging para verificar a razão exata de não estar calculando, o sistema antes de calcular verifica se a entrada CTE_2012 está criada na tabela J_1BSWITCH e se existem a condição CONH ativa bem como as condições do CTe no IVA selecionado.

att,

Renan Correa