on 2016 Jan 11 12:48 PM
Pessoal, bom dia,
Estou com um problema em um cliente, aonde está sendo utilizado um transportador estrangeiro.
Como o mesmo é estrangeiro, para o campo UF, deve-se utilizar "EX".
Porém, a nota fiscal apresenta erro, devido a UF, estar seguindo como '02'.
O erro: "Xml inválido: O valor '02' do elemento 'UF' não é válido.
Xml:
| <xEnder>KM14 RUTA INTERNACIONAL</xEnder> | |
| <xMun>GUAZU</xMun> | |
| <UF>02</UF> |
</transporta>
<veicTransp>
| <placa>XXX9011</placa> | |
| <UF>02</UF> |
</veicTransp>
Ao verificar as configurações de cadastro do transportador, averiguei que o código '02' é o código da Região.
Então, eu gostaria de saber se existe alguma relação entre a UF que deve seguir para a tag <UF> com o código da Região do cadastro do transportador estrangeiro, resumindo, como deve estar o cadastro do transportador estrangeiro para seguir corretamente a informação para UF?
Desde já agradeço.
Sérgio.
Request clarification before answering.
Olá Sérgio,
Sim, o standard pega o que está na região do cadastro para formar o XML. Se o padrão do cliente é usar a região do país estrangeiro no cadastro, você precisará testar se o cliente/fornecedor/transportadora tem país diferente de BR e trocar a regiao para EX.
Isso você pode fazer na BAdI CL_NFE_PRINT, no método FILL_HEADER, alterando o campo OUT_HEADER-T1_UF, por exemplo.
Se estiver usando a BAdI nova, não consigo te dar exemplo pois nos clientes que tenho acesso não usamos a BAdi (daí pode dar uma procurada nas estruturas para ver qual campo tem a região que você precisa tratar).
Recomendo usar a parametrização da tabela J_1BNFE_CUST3 e ler de lá o valor para parceiros do exterior - pode ser que o standard esteja tratando isso, mas não encontrei, ao menos para transportadora.
abs,
Eduardo Hartmann
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
| User | Count |
|---|---|
| 17 | |
| 8 | |
| 7 | |
| 6 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 2 | |
| 1 |
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.