cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

Código de rejeição 328 - NF de Retorno de Cliente Suframa

Former Member
0 Likes
927

Prezados, boa tarde.

Estou com um problema e gostaria do apoio de vocês.

Ao criar uma NF de Devolução (Retorno) as notas são Rejeitadas, código de rejeição 328. Já realizei diversas configurações e atribuições referentes as configuração na tabela J_1BAGNV  e J_1BAAV e nada deu certo.

A tag <finNFe>1</finNFe> sempre fica desta forma, independente da configuração que eu faça.

Por outro lado, ao realizar o mesmo cenário (mesma região) para um cliente sem o benefício Suframa as notas são aprovadas com a tag desta forma: <finNFe>4</finNFe>.

Nesse caso que deu certo eu configurei desta forma:

J_1BAGNV = 1 - NFe Normal

J_1BAAV = 1 - Nota Fiscal

Existe alguma configuração que eu possa fazer para solucionar este problema ou precisarei desenvolver a correção?

Agradeço desde já!

Att,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa1
Active Contributor
0 Likes

Olá,

Se você já seguiu todas as recomendações do blog post abaixo e ainda não está OK existem apenas duas opções:

1- Está faltando notas de correção no ambiente.

2- O campo finNfe está sendo sobrescrito via BAdI ou enhancement.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Likes

Olá Renan,

Obrigado pelo retorno.

As notas estão aplicadas, provavelmente seja a segunda opção que você mencionou, assim que resolver essa questão posto qual foi a solução adotada!

Obrigado.

Att,

Denis Brito

Renan_Correa1
Active Contributor
0 Likes

Oie,

No documento abaixo existe um guia para debugar o processo de envio das informações para o GRC:

Utilizando esse doc um ABAP pode verificar qual a estrutura que tem o campo finNfe e onde ela pode ser modificado.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Likes

Olá Renan, boa tarde.

Preciso da sua ajuda!

O ABAP debugou pra mim e identificou que o seguinte ponto está alterando o finnfe de 4 para 1, segue:

Grupo de função: J_1B_NFE

Include: LJ_1B_NFEF41

metodo: CALL METHOD obj_ref->fill_header

Você sabe me dizer se tem alguma nota a ser aplicada?

Agradeço desde já!

Att,

Denis Brito

Renan_Correa1
Active Contributor
0 Likes

Oi,

Não existe nota. Este ponto é uma BAdI, ou seja, é um código customizado que está modificando o parâmetro. O ABAP tem que verificar a implementação do método fill_header para identificar a causa da mudança.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Likes

Renan,

Criaram uma regra verificando o CFOP em uma tabela Z, se o mesmo não estiver cadastrado sempre que o estiver desta forma: <finNFe>4</finNFe> ele muda para: <finNFe>1</finNFe>.

Obrigado pelo apoio.

Att,

Denis Brito

Answers (0)