cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

2842015 - Fill out the tax rate for ICMS deferral on BAdI CL_NFE_PRINT (NF-e 4.0 NT 2019.001)

Former Member
0 Likes
1,763

Srs... a SAP lançou a nota 2842015 para abrir os campos do grupo CST 51 na BADI.

Aqui na empresa, eu havia criado um Enhancement no include LJ_1B_NFEF79 para popular os campos do grupo 51.

Alguém está aplicando estas novas notas??

This SAP Note adds the J_1BNFLIN-PICMSDEF field to the General Enhancements for Electronic Fiscal Documents (CL_NFE_PRINT) BAdI.

If you need to manually inform the tax rate for ICMS deferral, the following checks are now available:
•If field J_1BNFLIN-PICMSDEF is filled, fill it to ICMS51 group, field pICMS.
•If field J_1BNFSTX-RATE is filled, fill it to ICMS51 group, field pICMS.
•If both are filled, choose the J_1BNFLIN-PICMSDEF to map to XML.

Abraço,

Rodrigo Menezes

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

matheus_caldeira
Participant
0 Likes

Rodrigo,
Boa tarde.

Sei que o assunto é antigo, porém estamos esbarrando nesse problema agora.

Você conseguiu fazer o preenchimento das TAGS da CST 51 utilizando a BADI CL_NFE_PRINT?

Obrigado e abs,
Matheus

0 Likes

Boa tarde,

Eu criei um enhancement no final do include LJ_1B_NFEF79 para tratar as TAGs da CST 51.

Abs,Rodrigo

matheus_caldeira
Participant
0 Likes

Bom dia,
Rodrigo.

Obrigado por responder. Entendi, você fez o tratamento direto no include e não no FILL_ITEM, correto?

Se conseguir me passar o código, fico muito agradecido. Eu fiz no FILL_ITEM, porém não consegui me acertar nos cálculos, visto que está dando diferença, hora entre vICMSDif informado e calculado, hora entre vICMS informado e calculado.

Desde já, agradeço.
Matheus

0 Likes

Bom dia, neste include você pode acessar a tabela interna gt_rfc_tax_icms_400 onde todas as tags estão preenchidas e aplicar a sua lógica, coloque um break-point e veja o conteudo desta tabela, isso deve ajudar!

Abs

matheus_caldeira
Participant
0 Likes

Boa tarde,

Ahh beleza! E você fez o cálculo do ICMS diferido aonde? No método CALC_ICMS_VALUE da classe CL_TAX_CALC_BR_SD?

Obrigado, mais uma vez.

Matheus