Financial Management Blog Posts by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
former_member275468
Active Participant
47,557
Olá pessoal,

Primeiramente, convido-os a conhecer nosso guia de solução de problemas relacionados NF-e 4.0. Verifique constantemente esta SAP Note 2415957 - Brazil's NF-e 4.0 Troubleshooting Guide.

Foram liberadas as SAP Notes para o novo leiaute da NF-e 4.0. Segue abaixo a lista de notas:

XX-CSC-BR-NFE      2522202 --> NT 2016-002: NF-e 4.0 Layout - Outbound (Versão 500)

XX-CSC-BR-NFE      2522203 --> Pre-requisite Objects for Note 2522202 (Versão 500)

XX-CSC-BR-NFE      2459713 --> NT 2016-002: NF-e 4.0 Layout - Outbound (Versões 600 acima)

XX-CSC-BR-NFE      2518343 --> Pre-requisite Objects for Note 2459713 (Versões 600 acima)

A SAP Note abaixo é um pré-requisito técnico:

2518343 - Pre-requisite Objects for Note 2459713

As seguintes SAP Notes são pré-requisitos para ajustar o cálculo de imposto de MM e SD:

2443042 - NT 2016-002: Solution for Condition Based Technique (CBT).
2443504 - NT 2016-002: Solution for Classic Technique.

A solução entrega os novos campos no novo leiaute do XML:

• "nLote", "qLote", "dFab", "dVal" do grupo "rastro" NF-e XML;

• "cProdANVISA" do grupo "med NF-e XML;

• "pGLp", "pGNn", "pGNni", "vPart" do grupo "comb" NF-e XML;

• "detPag", "tPag", "vPag", "tpIntegra", “CNPJ”, “tBand”, “cAut”, “vTroco” do grupo "pag NF-e XML;

• "indEscala", "CNPJFab", "cBenef" do grupo "prod" NF-e XML;

• "pST", "vBCFCPSTRet", "pFCPSTRet", "vFCPSTRet" do grupo "ICMS60" NF-e XML;

• "vBCSTDest", "vICMSSTDest" do grupo "ICMSST" NF-e XML;

• "vBCFCPUFDest" do grupo "ICMSUFDest" NF-e MXL;

• “vIPIDevol”, "vFCP", "vFCPST", "vFCPSTRet", "vIPIDevol" do grupo "total" NF-e XML;

• “indPres” do grupo “ide” (Valor “5”) NF-e XML;

• “model” do grupo “refNF” (Modelo “2”) NF-e XML;

• “modFrete” do grupo “transp” (Valores “3” and “4”) NF-e XML;

• “vBCFCP”, “pFCP”, “vFCP”, “vBCFCPST”, “pFCPST”, “vFCPST” campos no grupo “ICMS”, de acordo com o respectiva situação tributária (CST).

Para as versões 605 (acima) os campos acima podem ser manipulados da seguinte forma:

• NF tabelas (J_1BNFDOC, J_1BNFLIN, J_1BNFEPHARMA, J_1BNFETRACE, J_1BNFEPAYMENT).

• NF BAdIs (J_1BNF_ADD_DATA and CL_NFE_PRINT).

• NF Writer (J1B1N, J1B2N, J1B3N).

• NF BAPIs (BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA, BAPI_J_1B_NF_READDATA).

• NF-e mapeamento para menssageria (Módulo de funções J_1B_NF_MAP_TO_XML).

• NF Writer controle de tela.

Para as versões 604 (baixo) os campos acima podem ser manipulados da seguinte forma:

• NF BAdI (CL_NFE_PRINT).

• NF-e mapeamento para menssageria (Módulo de funções J_1B_NF_MAP_TO_XML).

Ao criar uma nota fiscal na transação J1B1N (Writer) o campo "Código do Produto Anvisa" (cProdANVISA) agora tem um Search Help (F4 ajuda) para a tabela J_1BNFANPT;
Note que os passos de pós-implementação são necessários para o controle de tela da NF-e

SAP Notes relacionadas ao processo de Automatização de entrada:

XX-CSC-BR-NFEIN   2477513 --> NT 2016-002: NF-e 4.0 Layout - Incoming Automation

XX-CSC-BR-NFEIN   2520752 --> Prerequisites for note 2477513

A SAP Note abaixo é um pré-requisito técnico:

2520752 - Prerequisites for note 2477513

As seguintes SAP Notes são pré-requisitos para ajustar o cálculo de imposto de MM e SD:

2443042 - NT 2016-002: Solution for Condition Based Technique (CBT).
2443504 - NT 2016-002: Solution for Classic Technique.

Para as versões 605 (acima):

A solução entrega os novos campos no novo leiaute do XML:

• "nLote", "qLote", "dFab", "dVal" do grupo "rastro" NF-e XML;

• "cProdANVISA" do grupo "med NF-e XML;

• "pGLp", "pGNn", "pGNni", "vPart" do grupo "comb" NF-e XML;

• "detPag", "tPag", "vPag", "tpIntegra", “CNPJ”, “tBand”, “cAut”, “vTroco” do grupo "pag NF-e XML;

• "indEscala", "CNPJFab", "cBenef" do grupo "prod" NF-e XML;

• "pST", "vBCFCPSTRet", "pFCPSTRet", "vFCPSTRet" do grupo "ICMS60" NF-e XML;

• "vBCSTDest", "vICMSSTDest" do grupo "ICMSST" NF-e XML;

• "vBCFCPUFDest" do grupo "ICMSUFDest" NF-e MXL;

• “vIPIDevol”, "vFCP", "vFCPST", "vFCPSTRet", "vIPIDevol" do grupo "total" NF-e XML;

• “indPres” do grupo “ide” (Valor “5”) NF-e XML;

• “model” do grupo “refNF” (Modelo “2”) NF-e XML;

• “modFrete” do grupo “transp” (Valores “3” and “4”) NF-e XML;

• “vBCFCP”, “pFCP”, “vFCP”, “vBCFCPST”, “pFCPST”, “vFCPST” campos no grupo “ICMS”, de acordo com o respectiva situação tributária (CST).

Os campos acima mencionados da NF-e 4.0 tem as respectivas mudanças nos seguintes módulos de função:

• J_1BNFE_IN_CREATE_400

• J_1BNFE_IN_GOODS_MOV_400

• J_1BNFE_IN_RET_COMP_400

• J_1BNFE_IN_SUBSEQ_ADJ_400

Certifique-se que você tenha todos os pré-requisitos aplicados em seu ambiente antes de aplicar as notas do novo leiaute.

As SAP Notes 2522203, 2518343 e 2520752 entregam o programa que aplica os objetos em seu ambiente portanto elas devem ser aplicadas antes das notas 2522202, 2459713 e 2477513.

Obrigado

Leonardo Brunetto

144 Comments
0 Kudos
aline.maia.gomes bom dia,

também estou com esse problema, com grupo ICMS 90,
conseguiu alguma solução?

Obrigado.

former_member527650
Discoverer
0 Kudos
Boa tarde,

estou enfrentando o mesmo problema. Você já identificou o caminho para a solução?

Obrigado,

Washington
Former Member
0 Kudos
Pessoal, bom dia,

Após implementar as sap notes da NF-e 4.0, os cálculos da Partilha do ICMS, nas notas de saída, foram alterados conforme abaixo:

Cálculo correto:

Cálculo errado (após aplicação das notas):

Observem que o montante Origem acumulou o Montante do Destino.

Obs.: Voltei o esquema de cálculo (price) para a versão antiga (antes da aplicação das notas) e  o cálculo continua incorreto.

Alguém passou por isso?

Grato,

0 Kudos
Bom dia...

Estou com o mesmo problema você conseguiu resolver?
Former Member
0 Kudos
Boa tarde Guilherme, tudo bem?

Estou me deparando com o mesmo erro. O problema é apenas para a SEFAZ da BAHIA. Você conseguiu resolver o problema?

Att.

Diego Santos.
Former Member
0 Kudos
Boa tarde Guilherme, tudo bem?

Estou com o mesmo erro tambem. Somente para SEFAZ da BAHIA. Você conseguiu resolver o problema?

Att,

Edgar Pereira

brauliocorrea
Participant
0 Kudos
Olá Guilherme tudo bem ?

você conseguiu resolver ou ainda esta na mesma situação ?

Obrigado.
brauliocorrea
Participant
0 Kudos

Olá,

alguem chegou a testar o serviço de RecepcaoEvento4 de MG ?

Realizei emissão de uma nota 3.10 no sefaz de homolagacao de MG, como estamos com o SP 28 eu fiz a configuração do cenário do namespace 009 NFEEV_WebAs_Outbound_NFeEvent.

Utilizei o WS https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NFeRecepcaoEvento4 com o novo soapaction e esta me retornando o seguinte erro:

Fiz a configuração do serviço RecepcaoEvento4 do estado de SP e fiz o mesmo procedimento, emissão de uma nota utilizando 3.10 e realizei a solicitação de cancelamento. Funcionou corretamente.

Alguma dica ?

Obrigado.

0 Kudos
Bom dia Pessoal,

Referente ao campo "cBenef - Código do Benefício Fiscal", verifiquei que foi criado o novo campo no ítem da Nota Fiscal, mais o cadastro do código e o mapeamento da informação para a nota deve ser desenvolvido? Também não encontrei em nenhum lugar a tabela de referencia desse código.

Obrigada,
0 Kudos
Boa Tarde Pessoal,

Quando executamos o step 2 do report "Note_2459713" gerado pela nota 2518343 estamos obtendo o seguinte erro:

Alguma ideia?

paulo_trindade
Discoverer
0 Kudos
Boa tarde Braulio,

Estamos com o mesmo problema, voce conseguiu solucionar?

Obrigado

Edgar
brauliocorrea
Participant
0 Kudos
Boa tarde,

o problema ainda continua, sem avanços ainda.
former_member527650
Discoverer
0 Kudos
Bom dia pessoal,

A aprovação da 4.00 está funcionando normalmente?

Estamos com o seguinte erro:

Rejeição (225): “Falha no Schema XML do lote

Aqui utilizamos EHP7.

Obrigado,
Former Member
0 Kudos
Boa tarde Pessoal!

Estamos com erro na 4,00, o campo é preenchido, porém não e montada a estrutura do XML. Alguém já passou isso?

Erro de atribuição: nenhum valor encontrado para estrutura infNFe-detPag

Obrigada.

Genilda Rocha
former_member191980
Participant
Bom dia Genilda.

Você deverá preencher a tabela CH_PAYMENT na NFE_PRINT.

Ex:

ch_payment-docnum = out_header-docnum.
ch_payment-t_pag = '14'.
ch_payment-v_pag = w_nf_tot.

Considerar as opções de preenchimento do campo "T_PAG" de acordo com as regras do seu negócio.

former_member376828
Discoverer
0 Kudos
Pessoal, bom dia.

Estamos com o seguinte erro aqui entre o ECC e o GRC. Na chamada da  CALL FUNCTION '/XNFE/OUTNFE_CREATE_400' dentro do ECC no exporting  gs_rfc_header na chamada da estrutura   j_1bnfe_s_rfc_header   temos o componente WAERS  a qual não tem na estrutura do GRC.

Alguém passou por esse problema, já procuramos varias notas e não encontramos nada sobre o assunto.

Emerson Zamai
former_member273486
Discoverer
0 Kudos
Boa tarde Pessoal,

Uma duvida, para clientes que nao tem a versao 6.0 e sim a 5.0, alguma dica de como proceder para implementar a 4.0 ?

Obrigado,

former_member273486
Discoverer
0 Kudos
Ah, agora que vi que temos notas para a SAP 5.0

XX-CSC-BR-NFE      2522202 –> NT 2016-002: NF-e 4.0 Layout – Outbound (Versão 500)

XX-CSC-BR-NFE      2522203 –> Pre-requisite Objects for Note 2522202 (Versão 500)

0 Kudos
Olá,

Alguém por acaso teve ou tem problemas para aprovar NFe na 4.0 no estado do MT?

Estou tendo o erro 402 - "Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8", sendo que observei que agora o XML está mostrando acentuação nos dados adicionais do XML. Na versão 3.10 não tinha acentos e nem o "ç".

Coloquei meu XML no validador do SEFAZ RS e só indica esse problema.

"The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:infCpl' element is invalid - The value 'Base de Cálculo reduzida p/40%, cfe. Artigo 87 º, RICMS/MT. Contribuição ao FASE paga de forma antecipada cfe.TARE celebrado com FASE e INDEA Isento ou não sujeito a IPI Aliquota zero de Pis e Cofins nos termos do art. 1º, III, da Lei nº 10.9  'String' - The Pattern constraint failed.
Caminho: NFe[1]/infNFe/infAdic/infCpl/

Uso GRC e verifiquei a tabela /XNFE/XMLVALID, porém mesmo adicionando entradas que antes tinhamos para 3.10 na versão 4.0, ainda assim o XML aparece com acentos e ç.

Se alguem puder comentar agradeço muito!

Rafael Gassen
0 Kudos
Boa tarde pessoal,

Estou emitindo uma nota fiscal de complemento de preço para comercialização de etanol e estou recebendo a rejeição '858: Grupo de Tributação informado indevidamente [nItem: nnn]' da Sefaz.

O grupo de imposto está sendo preenchido conforme abaixo:

imposto>

-<ICMS>

-<ICMS60>

<orig>0</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>293.40</vBCSTRet>

<pST>0.0000</pST>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

</ICMS60></ICMS>

-<IPI>

<qSelo>000000000000</qSelo>

<cEnq>999</cEnq>

-<IPINT>

<CST>53</CST>

</IPINT>

</IPI>

-<PIS>

-<PISNT>

<CST>04</CST>

</PISNT>

</PIS>

-<COFINS>

-<COFINSNT>

<CST>04</CST>

</COFINSNT>

</COFINS>

</imposto>

Por acaso vocês já se depararam com este erro? Se sim, poderiam me orientar a sanar este problema?

Agradeço antecipadamente.

Lucas.

Former Member
0 Kudos
Boa tarde!

Teremos alguma atualização da SAP com relação à nova versão 1.50 da NT ?

Abçs!

former_member275468
Active Participant
Olá Gizela,

Com relação a versão 1.50 da NT2016.002 peço que acompanhe o SAP Lauchpad portal. Lá será informado as modificações referente a esta versão.

Segue a SAP note para auxiliar você a encontrar: 2308484 - Find Announcement of Legal Change application in the SAP ONE Support Launchpad

Obrigado

Leonardo Brunetto
former_member275468
Active Participant
0 Kudos

Olá,

Para atender este requerimento e autorizar as NF-es no cenário que você está emitindo a SAP disponibiliza duas maneiras:

1- Informar os valores via TELA nas transações J1B1N;

2- Via processo de MM/SD popular os campos abaixo via BAdI CL_NFE_PRINT ou J_1BNF_ADD_DATA

BAdI: J_1BNF_ADD_DATA

Método: ADD_DATA
estrutura: J_1BNF_BADI_ITEM_TAB
Campos:
VICMSSTRET
VBCSTRET
VBCSTDEST
VICMSSTDEST

BAdI: CL_NFE_PRINT
Método: FILL_ITEM
Estrutura: J1B_NF_XML_BADI_ITEM
Campos:
VICMSSTRET
VBCSTRET
VBCSTDEST
VICMSSTDEST

Teste novamente utilizando uma das duas maneiras e me informe seus resultados.

Obrigado

Leonardo Brunetto
andre_kiche
Explorer
0 Kudos
Boa tarde, eu estava com o mesmo problema.

É feita alteração do grupo ICMS60 para ICMSST, quando existe valor no campo v_bcstdest.

Porém, alterado o valor apenas na BADI, não resolveu, pois, esse o valor desse campo estava sendo ignorado no include LJ_1B_NFEF79 e sendo lançado incorretamente os valores no grupo ICMS60.

Como não encontrei solução standard, consegui uma solução paliativa via enhancement no include LJ_1B_NFEF79.

Copiando o valor do campo v_bcstret para o v_bcstdest a nota foi autorizada, abaixo trecho do grupo ICMS do item gerado para essa nota:

<ICMS>

<ICMSST>

<orig>0</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>3.32</vBCSTRet>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

<vBCSTDest>3.32</vBCSTDest>

<vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>

</ICMSST>

</ICMS>

Lembrando que essa alteração deve ocorrer apenas para um grupo específico de códigos ANP definidos pela SEFAZ.
0 Kudos
Leonardo, bom dia, tudo bem?

Estou implementando a NFE 4.0 num cliente cuja versão do ECC é o 605.

Na última atualização da nota 2459713, versão 12, o status da nota foi alterado para  "Cannot be implemented". Entrei na nota e vi que as instruções e a validade da nota para a versão 605 foram retiradas. Existe alguma outra nota substituta para esta versão? Como devo proceder pois estou no ponto onde justamente essa nota era aplicada.

Abraços.
former_member275468
Active Participant
0 Kudos
Olá Alexandre, tudo bem e com você?

A SAP deverá liberar esta SAP Note até o final do dia de hoje.

Obrigado

Leonardo Brunetto
Former Member
0 Kudos
Estou passando pelo mesmo problema.
0 Kudos
Leonardo, bom dia.

A SAP liberou a nota novamente, no entanto, há uma instrução que retira o include INCLUDE LJ_1B_NFEF91 do programa SAPLJ_1B_NFE que foi inserido pela nota 2201161. Quando a nota 2459713 ativa os objetos, ocorre um erro no programa acima no modulo de função J_1B_NFE_CANCEL que executa o form CHECK_STO_RETURN declarado no include que foi retirado.

Abraços,.
0 Kudos
Boa tarde pessoal,

Não há solução standard para este cenário?
Former Member
0 Kudos
Caros,

Aprecio a ajuda de vocês:

Estou no SAP_APPL  618 e me deparei com o erro abaixo, na nota 2477513, também reportado acima .

Error when saving object J_1B_NFE_IN J_1BNFE_IN_CREATE_400; changes not applied

Error when saving object J_1B_NFE_IN J_1BNFE_IN_GOODS_MOV_400; changes not applied

Error when saving object J_1B_NFE_IN J_1BNFE_IN_RET_COMP_400; changes not applied

Error when saving object J_1B_NFE_IN J_1BNFE_IN_SUBSEQ_ADJ_400; changes not applied

Verifique que a nota 2586930 - NF-e 4.00 new Incoming Automation interfaces, mas ela não é aplicável ao 618, apenas até o 604, alguém passou por este problema?

Grata.
Former Member
0 Kudos
Problema resolvido. Reimplementei a nota 2477513 e os objetos foram criados corretamente
mlmendes
Participant
0 Kudos

Ola Pessoal, bom dia!

Estou tentando implementar a nota  2561424 – NF-e NT 2016.002 v1.40, porem, estou tendo o erro abaixo:

Já debuguei e os objetos que estou tentando ativar existem na TDIR, porem, não identifiquei quais objetos  estão faltando.

Esses são os objetos:

Alguém já teve esse problema? Tem alguma dica do que devo fazer?

Att

Marcos Mendes
mlmendes
Participant
0 Kudos

Pessoal, só para conhecimento de todos!!

Consegui resolver o problema.

Caso alguém passe por este problema a solução foi “ativar objeto por objeto”  pois provavelmente a sequencia dos objetos na hora de ativar todos esta incorreto, fazendo um a um funciona.

Att

Marcos Mendes
matheus_caldeira
Participant
0 Kudos
Pessoal, bom dia.

Estou com um problema na aplicação da nota 2459713 e preciso da ajuda de vocês.

Quando tento aplicar a mesma dá um erro quando tento ativar alguns objetos.

Primeiro o único objeto que dá erro esse warning é o LJ_1B_NFEF72, eu marco ele e mando executar as alterações em tudo.

Na ativação o erro está sempre ligado a parte de TRACE, por exemplo o campo WK_TRACEABILITY diz que é desconhecido, pesquisei e não encontrei nenhuma outra Nota que tenha a criação desse campo. Alguém passou por algo do tipo?

Obrigado pessoal,

Matheus
GuA1
Participant
0 Kudos
Estou com a mesma situação.
kiran_chowdary3
Explorer
0 Kudos
Hello Matheus,

Identify the relevant notes through which these Objects got modified and activate all the objects from SNOTE tcode.

The above objects might be in INACTIVE mode , and code changes might be only getting activated while you were implementing and activating the notes.

Please check in SE80 for all INACTIVE objects and try to activate before implementing any other notes.

Regards

Kiran Kumar P
Former Member
0 Kudos
Pessoal;

Fui aplicar a nota 2438606, que solicita para criar um report  Z_J_1BFCPREP  cujos códigos vem num anexo junto a nota. Porém no SAP ECC 6040018 ele não ativou por erro de sintax, está faltando a declaração do type-pools abap.

*&---------------------------------------------------------------------*
*& Report Z_J_1BFCPREP
*& Create by OSS Note 2438606

REPORT z_j_1bfcprep.

* Global data
TABLESj_1btxst1,
j_1btxst2,
j_1btxst3,
j_1btxci1.

DATAgs_log   TYPE bal_s_log,
gv_table TYPE string.

TYPE-POOLSabap.  " <= Declaração incluida

...
matheus_caldeira
Participant
0 Kudos
Andressa,

boa tarde.

Consegui resolver aqui. O problema era que a modificação que a gente tinha feito no include LJ_1B_NFEF72 que estava gerando o warning fazia a SAP Note não carregar todas as instruções contidas nela. Desfiz a alteração, deixando o include standard e reapliquei a nota com sucesso.

matheus_caldeira
Participant
0 Kudos
Hi Kiran,

the problem is that the objects was in the SAP Note I was trying to apply. But removing customer modifications on the include that had a warning worked pretty well.

Best Regards,

Matheus

matheus_caldeira
Participant
0 Kudos
Boa tarde pessoal,

agora o problema é outro. 😕

Consegui fazer a aplicação de todas as notas, mas quando enviei uma nota fiscal de teste ela foi rejeitada no SEFAZ, o erro era o seguinte:

The element 'infNFe' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has invalid child element 'infAdic' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'. List of possible elements expected: 'cobr, pag' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'.
Caminho: NFe[1]/infNFe/infAdic/

Pude perceber que a tag pag, que é obrigatória, não está sendo preenchida. Dei uma fuçada e vi que essas informações de pagamento estão na aba financial data da nota, mas esses campos estão fechados quando vou cirar a nota (falando de uma writer).

Alguém pode ajudar?

Abraços,

Matheus
0 Kudos
Olá pessoal.

Foram aplicadas as notas referente ao nfe 4.0, porém agora o cliente está alegando que vários campos que foram criados não estão populados no momento de ser enviado para a SEFAZ.

Como faço para saber se o campo deveria ser populado manualmente ou se realmente é um erro na aplicação das notas?

Por exemplo o campo CPRODANVISA, vi na codificação que o campo foi criado e há codificações que indicam que o campo é preenchido manualmente, mas não tenho certeza.

Podem me ajudar, por favor?

Former Member
0 Kudos
Pessoal, boa tarde..

Tenho o seguinte problema em relação ao FCP. AOs tipos de condições do FCP aparecem na pricing; porem, as taxas / valor base não estão aparecendo, O motivo de não aparecer é que não foi criada a sequencia de acesso (e campos). Verifiquei com o cliente que muitas das notas SAP referentes ao versão 3.10 não foram aplicadas e outras aplicadas parcialmente.

Voce saberia informar quais notas SAP eu devo implementar para gerar nas coditions types e as sequencias de acesso (fields) referente ao FCP?

Agradeco toda ajuda. Sergio

kiran_chowdary3
Explorer
0 Kudos
Hello Matheus,

Try to implement the BADI CL_NFE_PRINT.

And in the method FILL_HEADER. Put this logic.
DATA : lwa_payment TYPE j_1bnfepayment.

CONSTANTS : co_t_pag TYPE j_1bnfepayment-t_pag VALUE '99'. " Payment Method "Others"

CLEAR lwa_payment.
lwa_payment-docnum = out_header-docnum. " Document No.
lwa_payment-t_pag = co_t_pag. " Payment method - 99 Others
lwa_payment-v_pag = in_doc-nftot. " Net Total Amount
APPEND lwa_payment TO ch_payment.

out_header-id_dest = in_doc-id_dest. "NFE 4.0

And activate the BADI, hopefully, that message won't appear on the proxy file.

Regards

Kiran Kumar P.
fsouza
Explorer
0 Kudos
Ola Experts,

Estamos com ECC 6.17 SP 16 e identifiquei o seguinte problema:

Cenario: Venda ZFM

O valor do ICMS Deson foi corretamente mapeado da pricing e foi carregado no campo vICMSDeson na J_1BNFLIN (Item da Nota) e tambem no XML porem NAO esta sendo exibido na J1B3N na tela de detalhe de items nem na tela de overview, somente na tela de Totais. O que pude perceber debugando eh que a funcao J_1B_NF_VALUE_DETERMINATION_I tem um parametro relativamente novo ( IV_NF_DIRECTION ) que foi criado para tratar a questão do ICMS Desonerado, porém nem todos os pontos de chamada desta função dentro do grupo de funcao J1BB2 foram alterados para ENVIAR o parâmetro, e exatamente isto ocorre no processamento da tela de itens da NF que NAO esta enviando.

Ja pesquisei todas as notas sobre o assunto porém nenhuma trata destes includes. Alguém conhece alguma OSS pra resolver?

Agradeco antecipadamente qualquer ajuda!

Flavio Souza