on 2012 Jul 05 9:35 PM
Pessoal,
Boa tarde!
Estou com o seguinte cenario de verificação de disponibilidade onde tenho uns problemas com itens de lista tecnica (BOM) de 1 nivel, gostaria de ver alguma dica para a resolução do problema.
Crio as OVs com os itens compostos, onde o SAP explode os filhos no primeiro nivel nessas ordens.
Ex: Item pai A, com os filhos B e C, onde pra compor 1 item pai A eu preciso de 1 item filho B e 1 item filho C.
A = 1 unidade ( B = 1 unidade + C = 1 unidade)
O item pai (A) é o que tem o preço na ordem de venda (nao movimenta estoque), porém os itens filhos (B e C) são os que possuem movimentação de estoque nas remessas, porém são os que tem a verificação de disponibilidade executando.
Quando salvo a OV o SAP confirma o que tem em estoque nas divisoes de remessas dos filhos, ai quando libero a OV na VKM3 ele aloca o estoque dos filhos, é possivel ver na MD04.
Se eu criar varias OV´s ate esgotar o saldo do estoque dos filhos o SAP deixa fazer, porem na hora que comeco a liberar a VKM3 para essas ordens o estoque todo fica alocado nelas, gerando a qtd ATP acumulada com a difereça em relacao ao saldo.
Quando vou comecar a priorizar determinadas remessas, o SAP nao deixa criar a remessa falando que nao tem saldo (estoque alocado apos liberacao do credito na VKM3), e remove os itens filhos da remessa deixando somente o item Pai. Como ele nao movimenta o estoque o usuario consegue criar a remessa de um item que nao tem movimentacao de estoque.
Gostaria de saber, existe alguma forma de na liberação do credito nao alocar esse estoque das OV´s liberadas?
Tem como alem de remover os itens filhos da remessa qdo nao tem saldo, remover tambem o pai, mesmo ele nao "consultando" estoque? Na categ item da remessa ja tirei o flag do material 0 permitido (para pai e filhos), mas o pai nao é removido da remessa. Ja modifiquei tambem aqueles campos de "verificar qtde 0" ja testei tambem com A ou B e nao removeu o item pai.
Espero que tenha sido claro, qualquer ajuda é bem vinda.
Agradeço desde ja
Request clarification before answering.
discussão movida para fórum ERP. Fernando Da Rós (Moderador)
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
User | Count |
---|---|
60 | |
9 | |
8 | |
7 | |
5 | |
4 | |
3 | |
3 | |
2 | |
2 |
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.