on 2009 Mar 18 6:52 PM
Bom dia
Nossa companhia agora começou a ser tributada com o ICMS-ST (Substituição Tributária), conforme a legislação estadual para o nosso ramo de atividades.
Já tínhamos configurado e em produção, um cenário de Nota Fiscal Complementar de Impostos, que foi desenvolvido a partir da nota de implementação da SAP, número 421284, que atende aos complementos de ICMS e de IPI, porém, não atende ao ICMS-ST.
Precisamos saber se existe algum correção para esta nota de implementação, que atenda aos complementos de ICMS-ST. Ou se alguém sugere alguma solução para esta necessidade.
Muito Obrigado,
Adilson Ferreira
Consultor SAP SD
Olá Denise
Ainda não resolvi, pois tivemos algumas repriorizações aqui na empresa, mas este assunto ainda continua pendente para nós.
Se você conseguir finalizar suas configurações e puder nos passar algumas dicas, ficarei muito grato.
Boa sorte!
Adilson Ferreira
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Bom dia
Estou tendo problema para implementar esta nota.Por exemplo , tenho que colocar todos os tipos de condição na pricing um por um na criação da ordem, é dessa forma mesmo que tem que funcionar ou teria que colocar apenas as aliquotas e preços?.
Nos tipo de condição ICAM e IPAM, quando eu os adiciono na pricing da ordem, eles desaparecem.
Se você já implementou esta nota pode me ajudar nestas questões?
Obrigado
Pessoal
Estou fazendo o complemento de ST, e o seguinte, quando coloco meu valor na condição ICAM, ela fica calculada certinha na OV . E ela está mapeada para o codigo de imposto ICS3 na nota.
Porem não cria a linha de impostos ICS3 na nota. Alguem já passou por isso ?
Para ICMS e IPI calcula normal na nota.
@ Angelo
As condições ICAM e IPAM daqui onde estou também ficaram manuais, uma por uma.
Implementei a funcionalidade descrita na Nota, inclusive para ST, com sucesso, porém deixo as seguintes dicas.
Criem conditions Z por similaridade com as do ICMS normal, ao invés de usar as daquele.
Insiram uma linha na Pricing ativando a condition DSUB.
Respondendo às outras questões:
- Sim, as conditions tem que ser inclusas manualmente.
Copie de uma lista TXT e insira em blocos.
- Sim, é possível usar para complementar de preço.
- Neste caso, criem as respectivas conditions de Pis e Cofins também, Z, por cópia das que existem para os demais impostos. Façam os mapeamentos correspondentes. Mas precisa inserir duas linhas a mais, DPIS e DCOF.
O que a SAP fez foi dar um exemplo, de como tratar para o ICMS e IPI. Para os demais impostos, é similar, criem as conditions.
Sérgio Donaire
Consultor SAP SD.
User | Count |
---|---|
91 | |
8 | |
6 | |
5 | |
5 | |
5 | |
5 | |
5 | |
4 | |
4 |
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.