cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota Fiscal Complementar para ICMS-ST (Substituição Tributária)

adilson_ferreira
Explorer
0 Kudos
896

Bom dia

Nossa companhia agora começou a ser tributada com o ICMS-ST (Substituição Tributária), conforme a legislação estadual para o nosso ramo de atividades.

Já tínhamos configurado e em produção, um cenário de Nota Fiscal Complementar de Impostos, que foi desenvolvido a partir da nota de implementação da SAP, número 421284, que atende aos complementos de ICMS e de IPI, porém, não atende ao ICMS-ST.

Precisamos saber se existe algum correção para esta nota de implementação, que atenda aos complementos de ICMS-ST. Ou se alguém sugere alguma solução para esta necessidade.

Muito Obrigado,

Adilson Ferreira

Consultor SAP SD

View Entire Topic
adilson_ferreira
Explorer
0 Kudos

Olá Denise

Ainda não resolvi, pois tivemos algumas repriorizações aqui na empresa, mas este assunto ainda continua pendente para nós.

Se você conseguir finalizar suas configurações e puder nos passar algumas dicas, ficarei muito grato.

Boa sorte!

Adilson Ferreira

denis_nakamoto
Participant
0 Kudos

Bom dia Adilson/Denise!

Por um acaso vcs conseguiram seguir com esse tema ?

Uma dúvida qto a essa nota. Ela tanto complementa preço qto impostos ou somente impostos?

E no caso de complementar preço, vcs teriam alguma idéia de como fazer esse procedimento?

Agradeço desde já!

Até mais

Former Member
0 Kudos

Bom dia

Estou tendo problema para implementar esta nota.Por exemplo , tenho que colocar todos os tipos de condição na pricing um por um na criação da ordem, é dessa forma mesmo que tem que funcionar ou teria que colocar apenas as aliquotas e preços?.

Nos tipo de condição ICAM e IPAM, quando eu os adiciono na pricing da ordem, eles desaparecem.

Se você já implementou esta nota pode me ajudar nestas questões?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Pessoal

Estou fazendo o complemento de ST, e o seguinte, quando coloco meu valor na condição ICAM, ela  fica calculada certinha na OV . E ela está mapeada para o codigo de imposto ICS3 na nota.

Porem não cria a linha de impostos ICS3 na nota. Alguem já  passou por isso ?

Para ICMS e IPI calcula normal na nota.

@ Angelo

As condições ICAM e IPAM daqui onde estou também ficaram manuais, uma por uma.

Former Member
0 Kudos

Implementei a funcionalidade descrita na Nota, inclusive para ST, com sucesso, porém deixo as seguintes dicas.

Criem conditions Z por similaridade com as do ICMS normal, ao invés de usar as daquele.

Insiram uma linha na Pricing ativando a condition DSUB.

Respondendo às outras questões:

- Sim, as conditions tem que ser inclusas manualmente.

Copie de uma lista TXT e insira em blocos.

- Sim, é possível usar para complementar de preço.

- Neste caso, criem as respectivas conditions de Pis e Cofins também, Z, por cópia das que existem para os demais impostos. Façam os mapeamentos correspondentes. Mas precisa inserir duas linhas a mais, DPIS e DCOF.

O que  a SAP fez foi dar um exemplo, de como tratar para o ICMS e IPI. Para os demais impostos, é similar, criem as conditions.

Sérgio Donaire

Consultor SAP SD.

Former Member
0 Kudos

Sergio Obrigada

Deu certo, coloquei a linah DSUB na Pricing e funcionou .

Obrigada