cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Miro parcelada com incidência de IRRF Brazil - withholding tax on credit

Former Member
0 Kudos
498

Gentlemen,

We have a scenario to launch aim with condition for payment in installments with an incidence of withholding tax on credit, but SAP is considering the base value for calculating withholding tax value of each parcel and not the total amount of the invoice.

How could resolve this issue?

Senhores,

Temos um cenário de lançamento de miro com condição de pagamento parcelada com incidência de IRRF no crédito, porém o SAP está considerando o valor base de cálculo do IRRF o valor de cada parcela e não no valor total da nota fiscal.

Como poderia resolver esta questão?

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Caros,

Estou com o mesmo problema, embora o imposto esteja atrelado a Fatura, quando entramos com a MIRO para uma compra parcelada, ele retem os impostos por parcelas e não pelo total da NF.

Marssel700
SAP Champion
SAP Champion
0 Kudos

Olá,

quando você diz IRRF no crédito, você que dizer que o imposto é lançado na emissão da fatura?

Caso seja, realmente ele deve ser recolhido no valor integral da nota. Do contrário, se a competência do tributo for no momento do pagamento, deverá ser recolhido nas datas de baixa das parcelas.

att.

Former Member
0 Kudos

Sim, a retenção do imposto deverá ser no lançamento da fatura, mas no cenário relatado por mim, o SAP está considerando como base para calculo do imposto cada parcela isoladamente e não o total da nota fiscal.

Tem alguma solução para este caso? Para o SAP considerar o valor da nota fiscal, mesmo que o pagamento seja parcelado na condição de pagamento?

Former Member
0 Kudos

José, bom dia.

Você encontrou uma solução para este caso?

Se sim, por favor, relate aqui.

Caio.

itrindadee
Explorer
0 Kudos

Olá, vocês conseguiram resolver esse problema ?

Estou com o mesmo cenário, gostaria de entender se tem alguma solução em SAP.