cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impostos Retidos Acumulados IR no CBT

0 Kudos
810

Tudo bem, turma?

Estamos tentando aplicar a solução básica de impostos acumulados CBT através da nota 1706309.

No cenário aqui da empresa só há a incidência de IRRF na venda de um determinado serviço. O objetivo é aplicar as notas posteriores para a solução de acúmulo diário a partir de 10,00.

Contudo, a pricing na OV está com a condição IIRZ estranha:

Ao redeterminar a pricing, a VA01 dá o erro acima.

A condição IIRZ existe na TAXBRA (condição TX) mas não existe na RVABRA (condição V), conforme as configurações da nota 1706309. Até li a nota anterior 916003 para ver se perdi algo.

Alguém que tenha impostos retidos em seu sistema poderia me ajudar, por favor? Esta condição aparece na sua pricing de SD? E outra dúvida: há condições repetidas IRF para vocês também (ex. IIRW, BXWA etc aparecem 2 vezes)?

ECC 618

Obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

aleshane_ghisleri
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá, tudo bem?

Recomendo que tu faça a configuração das fórmulas 900 e 901 para as condições de acúmulo de retenção (ex: BXWT, BXWA, IGEW, IGEQ, IIRW, IIRQ .etc) para ambas procedures - TAXBRA e RVABRA. A instruções estão descritas nas SAP Notes 986453 e 916003. Se o erro persistir, indico que entre em contato com o nosso time de suporte.

Abraço, Aleshane

Tudo bem, Aleshane?

Obrigado pelo retorno, ontem consegui montar o quebra cabeça da solução standard.

As bases BXWT e BXWA aparecem duplicadas mesmo na pricing da OV (condições V e TX, a RVABRA em a TAXBRA chamada por trás pelos impostos). As condições IIRW e IIRQ no taxcode 'SI' da TAXBRA (taxcode tipo MM mas para SD Output) não precisam ser marcadas (só nos Taxcodes usados em MM). A nota só fala para marcar os impostos relevantes e ponto, sem distinção, essa foi a confusão.

A pricing de SD vai funcionar assim: se tiver imposto retido acumulado de IR (RA), a condição IRW6 vai ser carregada (mestre de cliente+grupo de imposto IRF relevante) e a base do imposto aparecerá na BXWA e o valor do IR estará na IIRQ. As fórmulas 900 e 901 lidam com isso. Se for IR retido sem acúmulo (RP), a IRW6 não carrega e a base vai para BXWT e IIRW.

IIRQ e IIRW portam os valores para FI, nas configurações de IRF extendido.

Obrigado e espero que ajude quem um dia encarar isso também.