on 2014 Feb 11 10:45 AM
Bom dia, Alguém poderia me orientar se existe no SAP Baseline alguma parametrização para que os valores a receber de clientes apareçam no Fluxo de Caixa em D+1? Por exemplo: Uma Venda com faturamento para 30 dias, vcto em 11/03/2014. O valor deve aparecer no Fluxo de Caixa no dia 12/03/2014 visto que será a data em que o banco liberará o valor na conta corrente. Desta forma somente neste dia poderei contar com este valor. Desde já agradeço a orientação. Att, Eduardo Barros
Request clarification before answering.
Oi Eduardo
Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe forma dadas.
Grato
Eduardo Chagas
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá Eduardo Chagas,
Feliz Natal.
Agradeço a todos que responderam. Nós acabamos desenvolvendo um Fluxo de Caixa específico. Mas ainda pretendo ver isto para assimilar o conhecimento. Sou neófito no sistema e, estamos em fase de Go Live para 02//01/15. Tá muito corrido.
E, me desculpe não sei como encerrar o assunto. Tem tutorial para isto?
Obrigado! Igualmente!
Sobre como encerrar uma thread, dê uma olhada no blog http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa...
Abraço
Eduardo Chagas
Eduardo,
Para realizar essa exibição acessar a transação OT19:
O nível de tesouraria informar o que estiver atribuído aos grupos de Clientes.
Na FF7B, quando for executar flegar os seguintes campos:
A partida tinha o vencimento no dia 17/12:
Na FF7B apareceu na data do dia 18/12:
Espero que ajude.
Paulo Gomes
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Caro Eduardo,
Caso você esteja usando o Fluxo de Caixa standard (SAPMFCJ0) FBCJ, provavelmente não exista configuração adicional que trate a data de vencimento.
Peça a um Abaper para verificar a existência de uma "enhancement " ou uma exit que permita esta necessidade.
Abs
Cláudio
Eduardo,
Minha sugestão aplica-se também a este relatório.
Infelizmente este Fluxo de Caixa da SAP não é interativo, tanto que muitos preferem desenvolver um próprio, inclusive contemplando o Realizado e não só o previsto.
Não há configuração específica que trate a Data Base + Quantidade de dias ( ZFBDT + ZBD1T) no Fluxo de Caixa como desejado.
Caso consiga algum tratamento diferenciado peço compartilhar.
Abs
Cláudio
User | Count |
---|---|
92 | |
39 | |
6 | |
5 | |
3 | |
3 | |
3 | |
2 | |
2 | |
2 |