cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Read only

Estoque - Entrada prevista negativa

Former Member
0 Likes
3,569

Bom dia!

Alguem sabe informar em qual situação acontece das entradas previstas ficarem negativas no saldo do item?

Edited by: Paulo.Afonso on Feb 3, 2010 1:19 PM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Likes

Olá Paulo,

quando você diz "em qual situação as entradas podem ficar negativas", 1. você gostaria de saber se é possível controlar no SAP estoque negativo ? ou 2. saber em que situação / processo uma entrada poderia ficar negativa no estoque ?

Resp. 1 : Sim , através da área de avaliação com centro, ativar no cadastro do material, e nos depósitos;

SPRO : adm. mat> adm. estoque e inv.> parâmetros do centro

Trans. MM02 > visão arm. 2

SPRO : adm. mat> adm. estoque e inv.> saída de merc e transf > permitir estoques negativos

Resp 2 : Que eu conheço, um exemplo seria ocorrer a baixa do estoque por PP, sem antes ter sido feito o apontamento.

Espero ter ajudado,

/Flavio Marcilio

Former Member
0 Likes

Flavio,

Está acontecendo aqui na empresa, na aba. estoque "Entrada prevista" alguns itens ficarem negativos.

Att.

Paulo Afonso

Former Member
0 Likes

Olá Paulo,

Você poderia me enviar a tabela e o nome do campo referente a entrada prevista ?, porque não estou encontrando.

Vocês utilizam WMS ?

Abraços !

/Flavio Marcilio

Former Member
0 Likes

Flavio,

A tabela é a OITW e o compo é OnOrder

no meu caso o item 200.172 está o valor OnOrder = -0.083

Não utilizamos WMS, somente produção

Atenciosamente.

Paulo Afonso

Former Member
0 Likes

Olá Paulo,

Verifique a nota 999124, que é referente ao seu problema.

Um abraço !

/Flavio Marcilio

GHERSAP
Discoverer
0 Likes
Olá Flavio

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Likes

Movendo para o fórum correto.

Att,

Henrique.

GHERSAP
Discoverer
0 Likes
Olá Flavio.... Boa Tarde! Toda essa configuração foi feita. Mas quando vou flegar no cadastro mestre de material na aba "General Plant Data / Storage 2", Fica desabilitado o flag de estoque negativo somente para produtos acabados, MP funciona normal
Former Member
0 Likes

Bom dia Paulo!

A entrada prevista negativa pode ser gerada devido o material possuir recorrência permitiada na lista técnica, quando ocorre isso o MRP para a rodada onde encotra essa situação, e o valor da entrada passa a ser o valor da necessidade que é negativa. Mas essa situação dura até a próxima rodada de MRP que gera as ordens planejados para as necessidades dos mateiais com lista técnica recorrente.

Espero ter ajudado

Dani Marcelo

Former Member
0 Likes

Dani bom dia!

Primeiro muito obrigado pela sua resposta.

Desculpe minha ignorancia. o que vc quer dizer com "material possuir recorrência permitiada na lista técnica"?

Aqui utilizamos o MRP sim.

Atenciosamente.

Paulo Afonso

Former Member
0 Likes

Puxa Paulo Afonso, mil desculpas por não ter lhe respondido antes.

Mas os materiais que possuem recorrência na lista técnica, aparecem nos casos de termos o mesmo material em mais de um nível da lista técnica. Por exemplo, uma lista técnica de um co-produto, o qual, pode ser tanto o material que esta nos níveis mais baixos da lista técnica, quanto o material que está no nível "zero" da lista técnica.

Atenciosamente

Dani Marcelo