on 2018 Jul 27 12:55 AM
Olá Pessoal,
Preciso de criar uma próxima regra na OKC7.
Empresa utiliza Ordem Interna para compra de ativos e também para OPEX.
Para compra de Ativo é utilizada uma ordem interna (Tipo de Ordem = INV) e foi criada a conta de resultado (491000) para ser inserida nos pedidos e requisições de compras para esta aquisição.
Quero montar um regra com o seguinte parâmetro.
Na criação da requisição de compra ou do pedido de compra, quando foi para ordem interna (tipo Inv) deverá dar mensagem de erro quando o usuário não lançar na conta (491000).
A ordem interna para OPEX (tipo: opex) é de outro tipo não pode ser contabilizada nesta conta.
Gostaria da ajuda de vocês para construir essa regra, pois não tenho muito conhecimento na OKC7.
CONCLUINDO: Na conta 491000 só pode ter lançamento para Ordem Interna (tipo INV)
Obrigado
Ailton
Request clarification before answering.
Olá Ailton,
Então, as regras de validação e substituição tanto de FI como as de CO são ativadas no momento de criação e modificação do documento de FI ou de CO no caso.
Na criação de uma PR ou PO, não há documento contábil ou de CO, portanto acredito que a implementação de uma regra de validação em CO não irá funcionar no seu caso.
Para fazer isso, você vai ter que implementar uma BAdI de MM para fazer essas verificações na PO: ME_PROCESS_PO_CUST
Existem várias discussões sobre esse enhacement, ele deve ser o caminho para você conseguir essa validação na PO. Você pode colocar essa verificação com código ABAP no Method "CHECK". O método check é aquela função na PO para verificar se está tudo certo antes de postar/gravar a PO.
Boa sorte,
Att,
Gabriel Coleti
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
User | Count |
---|---|
102 | |
16 | |
9 | |
7 | |
4 | |
4 | |
3 | |
3 | |
3 | |
3 |
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.